à beça. À BEÇA: O mesmo que abundantemente, com fartura, de maneira copiosa. A origem do dito é atribuída às qualidades de argumentador do jurista sergipano Gumercindo Bessa, advogado dos acreanos que não queriam que o Território do Acre fosse incorporado ao Estado do Amazonas.

Fikante

O que significa distensões?

1. Tensão violenta ou forçada. 2. [ Medicina ] Deslocamento, torção ou tensão exercida num tecido ou num órgão, que provoca geralmente o aumento do seu volume ou da sua superfície(ex.: distensão muscular).

O que é distensão social?

5 Sociol , Polít Redução ou resolução de tensões políticas e sociais geradas por conflito de interesses em um país, entre o povo e seus governantes, entre os governos de dois ou mais países, ou mesmo entre grupos divergentes dentro de uma mesma sociedade.

O que é distensões na perna?

A distensão muscular acontece quando um músculo é esticado demais, gerando a ruptura de algumas fibras musculares ou de todo o músculo envolvido.

São entorses?

A entorse é uma lesão ligamentar traumática, ou seja, que afeta os ligamentos de determinada articulação. Os casos mais comuns são de torção no joelho, tornozelo e dedos da mão. Ela ocorre por causa de movimento brusco, principalmente durante a prática de esportes de contato, como futebol e basquete.

Quais os músculos mais comuns que apresentam distensão?

Como já foi citado, o principal sintoma da distensão muscular é a dor aguda no local da lesão. Frequentemente, a fisgada é próxima de uma articulação — na junção entre músculo e tendão — e atinge principalmente a musculatura posterior, anterior e interna da coxa, assim como a panturrilha.

Quanto tempo cura contusão?

O tempo de tratamento será estabelecido de acordo com a gravidade da lesão mas, normalmente varia de um a dois meses. O objetivo é manter a articulação imóvel, até que sua recuperação seja total.

O que é distensão muscular na virilha?

A distensão na virilha envolve a musculatura adutora do quadril, um grupo de cinco músculos localizados na face interna da coxa / virilha e que têm a função de “fecharem a perna”. Esses músculos são utilizados muito utilizados em atividades da perna ou que envolvem mudanças frequentes de direção.

Por que ocorre a distensão?

A distensão muscular ocorre quando um músculo ou o tendão que se prende ao osso é submetido a um esforço que rompe algumas ou muitas fibras musculares e os vasos sanguíneos que as irrigam, dando origem a um hematoma acompanhado de inflamação local.

Quantos dias dura uma distensão muscular?

Lesões de estiramento muscular, Grau 1: demora cerca de 2 semanas para curar, Grau 2: demora cerca de 8 a 10 semanas para curar; Grau 3: podem demorar até 6 meses a 1 ano para curar.

Fikante