Muitas são as obras da carne, como prostituição, impureza, idolatria, feitiçaria, ciúmes, discórdias, inimizades. Todas essas obras são letais, porque destroem famílias, amizades, relacionamentos e a intimidade com o Senhor. Portanto, se as escolhemos, não há outra recompensa senão a corrupção e a morte.

Quais são os prazeres da carne?

O termo é usado como adjetivo para se referir aquilo que se liga à carne. ... Os prazeres carnais, nesse contexto, são os chamados “prazeres da carne”, relacionados ao prazer físico. Por exemplo: “Eu adoraria ter relações carnais com essa garota”, “Sinto desejos carnais”.

O que a Bíblia diz sobre prazer da carne?

Somente Deus em Cristo Jesus pode mudar os desejos da carne e transforma-los em domáveis por nós. ... Não seja escravo da sua carne, deixe-a sobre o pé da cruz de Cristo. A vida em santidade vale muito mais, pois o prazer é carnal, momentâneo, mas o seu fim é caminho de morte.

Onde está escrito na Bíblia sobre os frutos da carne?

Eu poderia citar vários versículos que incentivam o prazer no sexo”, afirma. Um destes trechos bíblicos, segundo Aryanne, é Eclesiastes 9:9, que diz: “Desfruta a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã”. ... A Bíblia diz que o autoprazer gera pensamentos pecaminosos”, afirma.

SUA CARNE É FRACA? CUIDADO COM AS TENTAÇÕES DA CARNE - Momento com Deus

Gálatas 5. Estai firmes na liberdade do evangelho — Buscai a fé, o amor, Cristo e o Espírito — Enumeram-se as obras da carne e os frutos do Espírito.

SUA CARNE É FRACA? CUIDADO COM AS TENTAÇÕES DA CARNE - Momento com Deus

Qual a diferença entre Espírito e carne?

A carne é fraca no sentido de não suportar a superioridade das forças do pecado sobre ela. O espírito é mais forte, mas para tanto, precisamos alimentá-lo constantemente. Seja com a graça do nosso Senhor Jesus Cristo através do Espírito Santo, seja pela contínua sabedoria da Palavra de Deus.

O que é o desejo da carne?

Desejo desenfreado por algo sem razão ou ilusão.

É pecado desejar o namorado?

Sem dúvida, uma das maiores incertezas entre jovens cristãos é o desentendimento se pode ou não desejar sua namorada. ... Mas não se engane, traição no namoro é um pecado sim! A união com sua parceira será oficializada por Deus quando vocês se importam um com o outro e faz parte de suas orações.

O que são os maus desejos?

Fazemos o que não queremos; o mal que não queremos; fazemos e nos arrependemos, nos culpamos, sofremos. E, por sua vez, os hábitos prejudiciais são alimentados por nossos maus desejos. ... É como dizer e agir assim: faz mal, mas eu gosto; faz mal, mas eu quero.

O que significa o Espírito se opõe a carne?

Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis.

Porque a carne cobiça contra o Espírito?

O que um quer o outro não quer, e vice-versa: “Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis”(Gl 5.17). ... Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz”(Rm 8.5,6).

O que é negar a si mesmo?

Negar a si mesmo, então, é um conjunto de ações diárias que vamos tomando à medida que esses conflitos de vontades aparecem em nossa vida. c)Tome a sua cruz: Seguir a Cristo é tomar sobre si alguns sofrimentos que não teríamos se não o tivéssemos seguido.

Quais os pecados abomináveis para Deus?

Infelizmente, nosso país viveu, literalmente, a festa da carne ou da luxúria, um dos pecados mais abomináveis aos olhos do Senhor. E suas consequências são muito graves e tristes, como mortes, choro, doenças, brigas, separações. Embora qualquer pecado desagrade a Deus, alguns são mais odiosos que outros.

O que quer dizer impureza segundo a Bíblia?

Que se opõe ao que é religioso, aos preceitos de uma religião.De teor sórdido, pecaminoso; sujo: pensamentos impuros.

Como renunciar a si mesmo?

Abandonar a si mesmo, em propósito. Sacrificar vontades e prazeres em prol de algo maior. Renunciar, é obedecer e seguir com a cruz. “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;” Mt 16.24.

O que alimenta o nosso Espírito?

A alma se alimenta de amor, carinho, amizade etc., e o espírito se alimenta da Palavra de Deus, dos Seus perfeitos pensamentos. ... Assim como precisamos alimentar o nosso corpo diariamente, precisamos alimentar a alma e o espírito.

Porque a nossa luta não é contra carne ou sangue?

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

O que é comichão na bíblia?

Significado de Comichão [Figurado] Desejo impaciente; vontade incontrolável de fazer algo; tentação. [Por Extensão] Sentimento aflitivo; ansiedade, impaciência. Etimologia(origem da palavra comichão). Do latim comestio,onis; pelo espanhol comezón.

O que é a cobiça dos olhos?

A cobiça dos olhos é uma tentação mental, tentação que vem através do domínio da mente.

É pecado beijar o namorado?

Aliás, beijar na boca é pecado no namoro? ... Falando de forma clara: dentro de um relacionamento compromissado, o beijo é uma expressão clássica de carinho e de atração de um pelo outro. Assim, é um ato que não faz nenhum mal, desde que feito de forma pura e que não coloque o casal em uma ocasião próxima de pecado.

O que é pecado na vida de um casal?

Há algumas poucas coisas que nunca serão permitidas, sexualmente falando, a um casal(marido e esposa). A prática de “trocas” ou “trazer mais alguém” é óbvio adultério(Gálatas 5:19; Efésios 5:3; Colossenses 3:5; 1 Tessalonicenses 4:3).