Essencialmente, o que você precisa é um bom abrigo que bloqueie o vento, a chuva e os insetos. E isso pode ser uma barraca, uma rede ou um saco de bivaque. Um bom abrigo, adequado ao tipo de local e clima onde você irá acampar e um sistema de dormir bem escolhido são a base para uma boa noite de sono.

ACAMPAMENTO PARA INICIANTES - SUPER DICAS [BARRACA/CAMPING/ACAMPAR]

Como dormir bem no camping?

Para dormir bem em um acampamento é importantíssimo não sentir nenhum desconforto térmico. Muito calor ou muito frio não irá contribuir para um bom sonho. Por isso lembre-se que para acampar é imprescindível saco de dormir e isolante térmico. O saco de dormir deve ser adequado para a temperatura que irá enfrentar.

O que não se deve fazer ao montar uma barraca?

Retire pedras, galhos e outros objetos pontiagudos que podem machucar ou ainda danificar o chão da barraca. Além disso, outro cuidado é com buracos e a inclinação do terreno: procure o local mais liso possível.

Onde acampar sem ser em camping?

Camping selvagem é um termo usado ao acampar em um local público e sem estrutura de camping. Podendo ser na floresta, praia, pico de alguma montanha ou até mesmo em algum meio urbano. O lugar é de escolha de quem vai acampar e não tem infraestrutura como banheiro, chuveiro, fogão e geladeira.

Pode armar barraca em base de encosta íngreme?

Evite armar a barraca em topo de morro devido aos ventos fortes e também em locais muito baixos, que podem alagar facilmente durante chuva forte por isso. Armar a barraca embaixo de árvores pode ser perigoso por causa de raios em caso de chuva.

Onde montar um acampamento?

Certifique-se também de que não há pedras ou protuberâncias no terreno abaixo de sua barraca, que podem incomodar na hora de dormir e ou arranhar e até rasgar o piso da barraca. Áreas planas cobertas por grama ou areia são duas das melhores escolhas de local para montar acampamento.

Como dormir confortável em uma barraca?

ISOLANTE TÉRMICO: Outra coisa importante que corta o frio são os isolantes térmicos, que vão entre o saco de dormir e o chão. Eles, além de tirar qualquer irregularidade do solo, ainda evitam que seu corpo perca calor para as rochas geladas. E tal como as barracas e sacos, os isolantes também se dividem em modelos.