Para recuperar os fios que estão muito porosos, o expert diz que é necessário tratá-los de dentro para fora. “Recomendo uma reconstrução no salão a cada 15 dias e hidratações semanais. Em casa, é legal usar óleos, além de leave-in e máscaras que tenham proteínas e lipídios”, fala.

Fikante

O que é cabelo poroso?

Cabelo poroso é aquele cujos fios estão sem forma e sem elasticidade, além de quebradiços. A porosidade significa que o fio tem uma lesão mais profunda, que vai além de estar ressecado. Se você reconhece esses sinais nos seus fios, é hora de saber como tratá-los, sem truques, milagres ou enrolação!

O que é porosidade no fio do cabelo?

Para testar qual é o nível de porosidade e entender qual o melhor tratamento para você, coloque um fio de cabelo seco em um copo de água. Depois de alguns minutos, verifique: o fio que boia tem baixa porosidade; o que fica no meio do copo, possui média porosidade; já o que afunda, por sua vez, apresenta alto nível.

O que é baixa porosidade do cabelo?

Porosidade baixa: quando as cutículas estão bem fechadas. Fica bem mais difícil o cabelo absorver a água ou qualquer tipo de tratamento. Porosidade média: as cutículas estão meio abertas, os fios absorvem a água e os tratamentos facilmente. Podemos dizer que o cabelo é considerado saudável.

Porosidade no Cabelo, o que é e como combater?

Se seu cabelo está com baixa porosidade, isso significa que as cutículas estão bem fechadas, impedindo a fibra capilar de absorver a hidratação necessária para manter o cabelo saudável e fazendo com que acumule mais oleosidade. Mas não precisa se preocupar!

Porosidade no Cabelo, o que é e como combater?

Porque o cabelo fica aspero?

Normalmente, o cabelo áspero vem acompanhado por outros sintomas como a opacidade e o ressecamento, além de fios mais quebradiços. Essa aparência pode ser causada por alguns fatores, e os mais comuns são as agressões externas do dia a dia e o excesso de química no cabelo.

Como saber se o cabelo aguenta luzes?

Já as madeixas que estão enfraquecidas(sem força), pode ser avaliada pela textura do fio: se ele estiver rígido, significa que está forte e pode aguentar uma química. Se ele fica ondulado após o teste de elasticidade, é sinal de que está super fraco.

Quando o cabelo não afunda na água?

Se o fio boiar, o cabelo precisa de hidratação(porosidade baixa); Se o fio não boiar e nem afundar, o cabelo precisa de nutrição, com cremes e óleos(porosidade média); Se o fio afundar, o cabelo precisa de reconstrução(porosidade alta).

Como tirar porosidade do cabelo com vinagre?

Para esse tratamento de acidificação basta misturar duas colheres de vinagre em 500ml de água. Com os fios limpos, aplique a mistura e deixe agir por 15 minutos. Depois é só enxaguar e aplicar condicionador como de costume. O resultado são fios muito mais fortes, alinhados e saudáveis.

Quando o cabelo não passa no teste de mecha?

Vá até o salão para fazer uma reconstrução Procure sempre por bons e qualificados profissionais da beleza, pois estes saberão com precisão de quais tratamentos seus fios necessitam. Por isso, ir ao salão é essencial!

Como saber se o cabelo está forte ou fraco?

O primeiro sinal de que o cabelo está fragilizado é a perda da elasticidade, ocasionando o famoso efeito "chiclete". Se ao puxar o fio ele fica franzido e não volta ao normal com facilidade, é sinal de que a fibra capilar perdeu toda a elasticidade e a umidade natural, tornando-se emborrachada e fraca.

Quem está com queda de cabelo pode fazer luzes?

Se você se pensa em fazer luzes no cabelo e passar pelo processo de descoloração, o ideal é que as fibras capilares estejam saudáveis. ... Mas se o cabelo está danificado, o recomendado é recuperar a saúde do cabelo e depois, descolorir os fios.

O que fazer quando o cabelo tá áspero e poroso?

Como cuidar e recuperar o cabelo poroso Se seu cabelo está poroso, não se preocupe, porque é possível recuperar a saúde dos fios e deixá-los novamente brilhantes e sedosos. Para tal, a maior recomendação é aderir à rotina de cuidados capilares chamada cronograma capilar, que já falamos anteriormente.

Porque eu hidrato meu cabelo mas ele continua ressecado?

Por que hidrato meu cabelo e ele continua ressecado? ... Isso é resultado da porosidade capilar, ou seja, seu cabelo está com porosidade alta, o que resulta em cutículas extremamente abertas.

Porque o cabelo fica rígido?

O cabelo pode ficar duro por vários motivos. Sujidades, excesso de proteínas, a própria queratina, excesso de química e até mesmo a falta de tratamento deixam o cabelo duro e totalmente sem movimento, sem balanço e sem vida.

Porque a textura do cabelo muda?

O cabelo pode mudar de textura ao longo da vida: tricologista explica os motivos! ... De acordo com o médico tricologista Valcinir Bedin, as alterações hormonais são as principais causas da mudança capilar, mas outros fatores também podem influenciar na transformação.

O que fazer quando se tem muito Scab Hair na transição capilar?

O melhor aliado na guerra contra o scab hair são os óleos vegetais, como o Coconut Oil –(Óleo de Coco)e o Black Oil(Óleo de Rícino). Use esses produtos para fazer massagens no couro cabeludo, que além de tratar os fios desde a raiz, também aumentam a hidratação e estimulam o crescimento.

Quantas vezes por semana posso fazer a umectação?

A umectação deve ser feita, no máximo, uma vez por semana Dependendo do seu tipo de fio e da sua necessidade, umectar os cabelos a cada 15 dias já é o suficiente para manter a nutrição. Se quiser fazer mais do que isso, dê um intervalo de no máximo uma semana antes de aplicar o óleo nas madeixas novamente.

Como Umectar os cabelos corretamente?

Como fazer: Divida o cabelo em seções e aplique o óleo da raiz às pontas, enluvando cada uma delas com cuidado. Depois, deixe o produto agir por, no mínimo, duas horas. Na hora de retirar o óleo, pegue um condicionador de textura leve e aplique-o em todo o cabelo e deixe agindo de 20 a 30 minutos.

Fikante