As escrituras relatam que Daniel orava três vezes ao dia. Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.

O que é oração de Daniel?

A oração de Daniel nasce no mais profundo da alma, emerge no coração e eclode nos seus lábios; palavras criadas e inspiradas pelo Espírito de Deus tremendo com energia espiritual. A oração de Daniel não é um tipo cotidiano de oração. É aquela oração que nasce sob pressão, angústia, aflição ou desespero.

Qual foi a oração que Daniel fez a Deus?

Logo no início ele diz “Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias; e que se nos dêem legumes a comer e água a beber. Então, se veja diante de ti a nossa aparência e a dos jovens que comem das finas iguarias do rei; e, segundo vires, age com teus servos.

Porque Daniel orou pelo povo?

Disse Daniel “O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum”(Dn 6:22).

Oração forte para tirar você da cova do sofrimento da dor e da angústia

O profeta Daniel orou assim quando percebeu que o exílio do seu povo foi uma consequência de ações do povo e seus governantes contra a vontade de Deus. Ele pede ao Senhor que perdoe os erros que eles cometeram como povo e pede a Deus que olhe para seu povo. Daniel reconhece que nada somos diante de Deus.

Oração forte para tirar você da cova do sofrimento da dor e da angústia

Porque Daniel jejuou e orou por 21 dias?

O Jejum de Daniel foi criado com um propósito espiritual e religioso, aliando alimentação restrita e orações, e não como uma dieta de emagrecimento.

Por que Daniel orava com a janela aberta?

Daniel orava e dava graças porque sabia que Deus era com ele. ... As vezes Deus nos leva pra dentro de uma cova para nos mostrar o quanto a oração é importante. Daniel estava em Babilônia mas buscava a Deus vendo Jerusalém. Nós estamos no mundo hoje, mas oramos para alcançar a Jerusalém celestial.

Onde está escrito que Deus ouviu a oração de Daniel?

Foi aí que buscou ajuda no profeta Daniel. No capítulo 9 de seu livro, Daniel derrama seu coração em oração. ... A oração de Daniel nasce no mais profundo da alma, emerge no coração e eclode nos seus lábios; palavras criadas e inspiradas pelo Espírito de Deus tremendo com energia espiritual.

Que ordem Daniel recebeu do anjo?

O profeta Daniel fala em primeira pessoa em muitas passagens(Daniel 8:1-7 e 13-19, 27; 9:2-22; 10:2-5; etc.). Afirma que recebeu pessoalmente a ordem divina de preservar o livro(Daniel 12).

Porque os leões não atacaram Daniel?

Agora entendo porque os leões não atacaram Daniel, quando este foi lançado na cova. Lendo sobre esses felinos, descobri que os mesmos sentem o cheiro da "carne" da presa, a longas distâncias, por isso não avançaram em Daniel, pois esse não estava na "carne" mas em ESPÍRITO.

Porque Daniel orar em direção à Jerusalém?

Na Bíblia, está escrito que quando o profeta Daniel estava na Babilônia, ele "ia para sua casa onde tinha as janelas de seu cenáculo abertas para Jerusalém; e ele se ajoelhava três vezes ao dia e orava e dava graças diante de seu Deus, como ele havia feito anteriormente"(cf. Daniel 6:10).

Porque orar 3h da madrugada?

Uma grande maioria dizem que orar 3h da madrugada é bom, porque a fila está menor e Deus te ouve mais rápido. E isso é uma grande besterá, Deus é onipotente, onisciente, onipresente e se você fizer uma oração com fé em qualquer momento e lugar Ele te ouvirá.

Qual foi a primeira visão de Daniel?

Quatro Ventos do Céu Combatiam no Grande Mar. "Daniel disse: Olhava eu em minha visão de noite, e tenho aqui que os quatro ventos do céu combatiam no grande mar."

Qual a função do anjo Daniel?

O anjo eleva a determinação para que você não desista de seus objetivos. A pessoa influenciada pelo anjo Daniel tende a ter mais sorte no amor e na profissão, pois não age por impulso. Há sempre muita cautela antes de fazer algo e um grande poder de convencimento.

Que profecia foi revelada pelo Anjo após a oração de Daniel?

As setenta semanas. Nesta oração(9:1-19), Daniel confessa a Deus seus próprios pecados e os do seu povo(4,20). Ele estava preocupado com a profecia de Jeremias a respeito dos setenta anos que Jerusalém ficaria arrasada e pediu a Deus que restaurasse o Templo(17-20).

Porque 21 dias de oração?

Assim, a oração de 21 dias de São Miguel surge em sua vida com o propósito de te livrar de tudo aquilo que tem lhe feito mal. Segundo especialistas, essa limpeza espiritual tem o objetivo de abrir novas portas, trazendo muitas oportunidades.

Qual o nome do anjo que disse a Daniel que ele era muito amado?

Gabriel(anjo)– Wikipédia, a enciclopédia livre.

Como Jesus orava ao pai?

Ele desfrutava da comunhão com o Pai Na noite anterior a ser entregue, enquanto estava com os discípulos no cenáculo, Jesus orou ao Pai na presença deles, dizendo: “porque me amaste antes da fundação do mundo”(Jo 17.24). ... Portanto, não é de surpreender que Jesus tenha passado tempo sozinho para a oração com Deus.

Como saber a direção de Jerusalém?

A cidade de Jerusalém está situada na extremidade de um planalto, na parte montanhosa no sul de Israel conhecida como Judeia. Está a leste da cidade de Tel Aviv e do Mar Mediterrâneo e a oste do Mar Morto. A cidade está cercada por vales, como o Vale do Cédron, na porção sul, e o Vale do Tyropoen, a noroeste.

Qual foi a primeira visão de Ezequiel?

Ezequiel tem uma visão de quatro seres viventes, quatro rodas e a glória de Deus em Seu trono. 1 E aconteceu que no trigésimo ano, no quarto mês, no dia quinto do mês, estando aeu no meio dos exilados, junto ao rio Quebar, se babriram os céus, e eu vi cvisões de Deus.

Qual foi a palavra revelada a Daniel?

E numa visão veio-lhe o entendimento da mensagem. No ano terceiro de Ciro, rei da Pérsia, foi revelada uma palavra a Daniel, cujo nome se chama Beltessazar, uma palavra verdadeira concernente a um grande conflito; e ele entendeu esta palavra, e teve entendimento da visão.