O processo de drenagem é, basicamente, descartar a água da piscina. Isso pode ser feito tanto diretamente na rede de esgoto quanto de forma a reaproveitar essa água para limpeza ou irrigação do jardim, por exemplo.

Qual a função de drenar na piscina?

A função drenar é usada quando se deseja esvaziar a piscina, ou na aspiração no caso de grande acúmulo de sujeira no fundo ou após a sedimentação de floculante, evitando-se repetidas retrolavagens do filtro.

Quando aspirar filtrando ou drenando?

Como você deve ter percebido, drenar é um procedimento complementar feito tanto na hora de aspirá-la como também pela areia do filtro. Assim, como já explicamos, a drenagem deve ser feita quando há muita sujeira no fundo da piscina, para evitar que a água fique turva ou mude de cor.

veja como drenar uma piscina

Você só aspira drenando quando for lodo e decantação. Você só aspira filtrando quando for areia , folhas ou uma poeira grossa(OBS: toda vez que aspirar filtrando deve se lavar o filtro.)

veja como drenar uma piscina

Como esgotar toda água da piscina?

Basta providenciar uma bomba de imersão. Com ela mergulhada, é só encaixar uma das pontas da mangueira no cano de saída de água e a outra no local em que deseja despejar a água. Ah! E lembre-se: é possível que parte dessa água seja reaproveitada para irrigar o jardim, por exemplo.

Qual registro abrir para drenar piscina?

Para aspirar a piscina para o esgoto, a alavanca do filtro deve estar na posição DRENAR e os registros “Aspiração” e “Esgoto” devem estar abertos. Todos os outros registros podem estar fechados desde que o caminho da água do bocal de aspiração para a tubulação de esgoto esteja garantido.

Como deixar os registros para aspirar a piscina drenando?

Colocar o filtro na posição drenar com a bomba desligada, após abrir o registro do esgoto, não é necessário abrir 100% evitando desperdício de água, colocar 90 graus e iniciar aspiração.

Qual a função do ralo de fundo da piscina?

Ralo de fundo >Para que serve: tem como principal função sugar a água do fundo da piscina e levar até a motobomba. Isto é essencial para várias funções, como filtragem, aquecimento, hidromassagem, etc. O ralo de fundo também permite esvaziar a piscina para fins de manutenção.

O que fazer depois de drenar a piscina?

A melhor resposta Após fazer a aspiração da piscina, faça a retrolavagem da areia do filtro colocando a alavanca na posição retrolavar(lavar)e olhe a água que sairá pelo dreno. Quando ficar limpa, desligue a bomba e coloque a alavanca na posição pré-filtrar, isso removerá o restante da sujeira na areia.

Onde ligar o dreno da piscina?

POSICIONAMENTO DO DRENO O posicionamento dos drenos é de suma importância para uma instalação segura e um bom rendimento do acessório, para isso, posicione-os na região mais profunda e centralizados em relação à largura da piscina(F14).

Onde despejar a água da piscina?

Toda água de piscinas, lavagem de carro, calçadas, irrigação de jardins e calhas deverá ser direcionada para a rede de esgoto e isso significa que os moradores terão que fazer ligações para canalizar a água.

Como esvaziar piscina só com mangueira?

Utilize a mangueira que usa o aspirador de piscina ou irrigação normal, mergulhe-a na piscina para que ela fique cheia de água, para que não flutue, cubra uma extremidade com o polegar sem entrar no ar e leve-a até onde quiser água(a mangueira deve estar irregular da piscina)e remova o dedo.

Como esvaziar a piscina de azulejo?

Nas piscinas de azulejo ou pastilha, é necessário o esvaziamento lento, deixando um espelho de 20 cm para que a estrutura não se dilate. Para a limpeza do rejunte das paredes e do fundo, é preciso usar escova de aço inox para não manchar a piscina.

Como deixar a água da piscina cristalina rápido?

Para manter a piscina sempre em bom estado e com água cristalina, é importante ficar atento ao aspecto da água. Não é produtivo ficar limpando a cada cinco minutos. Por isso, o indicado é manter uma regularidade em passar a rede na água para retirar os detritos, além de colocar cloro e regular o pH.

Precisa filtrar a piscina todos os dias?

A frequência para filtrar a água da sua piscina depende do uso que você dará a ela. Por exemplo, durante o verão, quando praticamente podemos nadar todos os dias devido às altas temperaturas, ela deve ser maior. Também o fabricante da bomba saberá orientá-lo corretamente, mas o ideal é que você faça isso todos os dias.

Como limpar o fundo da piscina de fibra?

Para isso, deverá ter uma escova com pontas curvas e cerdas de nylon, como representada na imagem. Esfregue bem toda a piscina, principalmente nos cantos. Aguarde um pouco até que todas as impurezas assentem no fundo da piscina e, depois, aspire-as com um equipamento próprio.

Qual a função do dreno de fundo?

– O DRENO DE FUNDO ANTI TURBILHÃO O dreno anti turbilhão tem a função de evitar o turbilhonamento, ou seja, proporcionar uma movimentação da água ao ser sugada para que não se transforme em um redemoinho e prevenindo a formação de um vácuo entre o corpo de um banhista e o dreno, tornando o banho de piscina mais seguro.

Como funciona o ralo de fundo?

A função do ralo de fundo é captar a água para o sistema de filtração e retorná-la à piscina. Deve ser escolhido de acordo com o volume da piscina; a potência da motobomba; o sistema de filtragem; e o método construtivo da piscina(concreto armado, alvenaria, fibra de vidro e vinil).

Para que serve dreno de fundo?

O ralo de fundo da piscina, também conhecido como dreno de fundo, ou simplesmente dreno, é um dos dispositivos responsáveis pela sucção da água da piscina pela motobomba.