Por ser um produto impregnante, ele não pode ser aplicado sob ou sobre nenhum outro acabamento.

Fikante

Qual a diferença entre osmocolor e verniz?

O verniz é um produto que promove uma alta formação de película. Isso significa que ele preenche os veios da madeira, proporcionando uma superfície lisa e brilhante. O stain, por sua vez, tem baixa formação de película. Ele penetra nos veios da madeira, mantendo toda a textura e a beleza natural da superfície.

Pode passar verniz sobre osmocolor?

O stain é um acabamento acetinado que protege e realça os veios e desenhos naturais da madeira e tem a capacidade de alterar ou intensificar sua tonalidade natural.

O que é verniz osmocolor?

Osmocolor Stain protege o substrato contra a ação dos raios UV e dos fungos causadores de manchas e bolores, repele a água que pode causar o empenamento da madeira e realça os veios e desenhos naturais do material, alterando ou realçando sua tonalidade.

Acabamento para madeira - porque não usar o Stain ⛔️

Osmocolor penetra nas fibras e acompanha os movimentos da madeira. Não forma a película rígida dos acabamentos convencionais, que se deterioram rapidamente sob intempéries. Contém fungicida, resinas e pigmentos que protegem a superfície da madeira contra a ação dos raios UV, fungos manchadores e emboloradores.

Acabamento para madeira - porque não usar o Stain ⛔️

Qual a diferença entre Osmocolor natural e transparente?

Osmocolor Stain Transparente tem alta transparência e resistência contra fungos. ... Osmocolor Stain Natural UV Gold tem alta resistência aos fungos e ao sol, contém duplo filtro solar, com tom amarelado. Especialmente indicado para superfícies sob alta exposição a intempéries.

Quanto tempo dura o stain?

Exposto às intempéries, esse acabamento dura cerca de três anos. São necessárias três demãos para proteger superfícies expostas ao tempo. O produto tem ação prolongada e é eficiente na proteção contra fungos que mancham e diminuem a vida útil da madeira.

Pode passar verniz em cima do stain?

É possível aplicar o verniz sobre o Stain sim, desde que aguarde a secagem completa do Stain, antes de aplicar o verniz, pois assim será criado uma película protetora, preservando por mais tempo o stain.

Pode passar verniz em cima do outro?

Uma pergunta frequente é se podemos aplicar verniz em cima de outro verniz numa porta ou mesmo uma janela, ou um móvel antigo, sem lixar primeiro toda a superfície. Não é o mais indicado mas é possível, desde que se tome alguns cuidados necessários.

Onde usar o stain?

Ele é indicado para acabamentos em estruturas para ambientes internos e externos, portas, pisos e móveis. O verniz pode ser usado para pré-pintura, aplicado antes do uso do esmalte para terminar o acabamento. Tempo médio de secagem são de oito horas entre as demãos.

Qual o melhor stain ou Cetol?

Stain, Verniz ou Cetol? Se você busca uma madeira com aparência natural e realçar os seus veios, opte pelo stain, também chamado de Cetol Efeito Natural Balance. Agora, se você quer proteção e uma película flexível, o nosso produto Cetol Balance é perfeito para você.

Qual a diferença entre verniz e verniz marítimo?

O verniz copal pode ser aplicado em pisos ou em rodapés e deixa as superfícies levemente brilhantes. Já o verniz marítimo foi criado para projetos náuticos e a sua principal função é evitar que a água penetre no interior das embarcações, tornando uma superfície muito resistente e durável.

Porque não usar stain?

O stain não pode ser aplicado sobre nenhum outro tipo de acabamento. Logo, se a superfície de madeira já estiver pintada, por exemplo, não ocorrerá o processo de impregnação do stain, pois o produto não vai conseguir selar o material.

Pode aplicar verniz direto na madeira?

Como aplicar o verniz Quando a madeira é nova, é preciso lixar, remover o pó com pano umedecido em aguarrás, aguardar a secagem e aplicar uma demão do verniz diluído em aguarrás a 100%(1:1).

Como envernizar madeira que já foi envernizada?

Aplique o verniz com movimentos longos e retos. Siga sempre o veio da madeira e pincele o acabamento uniformemente por toda a superfície; Para saber se o verniz já está completamente seco antes de passar a segunda demão basta verificar se a lixa produz pó ao ser usada.

Como escurecer stain?

Use um pincel ou pano para aplicar uma camada de stain na madeira. Procure fazer isso de maneira uniforme, sempre seguindo a direção do fio do material. Deixe o produto penetrar na superfície por cinco minutos. Se você a quer menos escura, deixe o estanho sobre ela por menos tempo.

O que protege mais a madeira verniz ou stain?

Agora que você conhece mais sobre o Verniz, chegou a hora do Stain! Ele é um acabamento mais fosco em comparação ao Verniz e tem como principal característica a preservação do aspecto natural da madeira. ... Além de proteger a madeira do sol, o produto deixa o material menos escorregadio.

Como limpar stain?

Basta limpar bem a superfície com água e sabão, deixar secar e aplicar novamente o stain.

Qual rendimento do stain?

RENDIMENTO: até 90 m² / galão 3,6 litros / demão.

Como diluir o stain?

Diluição e secagem 10% com água limpa. Secagem Ao toque 4 a 6 horas. Final 24 horas. 10% com água limpa.

Fikante