Sendo o pH do cabelo naturalmente ácido, é necessário que esta característica seja equilibrada e mantida, caso contrário, o cabelo estará alcalino, ou seja, danificado e poroso, apresentando escamas abertas, com textura áspera e fragilizada.

Fikante

Quando fazer acidificação no cabelo?

Lembre-se que a acidificação não pode ser feita com muita frequência para não acabar danificando os fios. Tudo em excesso faz mal!! Caso seu cabelo esteja muito danificado, faça 2 vezes na semana. Se o dano é médio, faça apenas 1 vez na semana.

Como saber se o cabelo precisa de acidificação?

Muito prático, hein! Agora, se o seu cabelo tiver muito danificado, o ideal é aplicar o acidificante duas vezes por semana pra manter o PH equilibrado e aumentar a eficácia do tratamento com as máscaras capilares, já que ajuda o fio a receber os nutrientes.

Pode fazer acidificação depois da hidratação?

A acidificação dos cabelos deve ser feita antes da hidratação, logo após o shampoo. Assim, as cutículas dos fios vão estar fechadas e prontas para absorverem melhor o tratamento.

TUDO SOBRE ACIDIFICAÇAO CAPILAR

A ordem, via de regra, é nutrição, hidratação e reconstrução. Quem só tem os fios ressecados pode fazer apenas a hidratação seguidamente.

TUDO SOBRE ACIDIFICAÇAO CAPILAR

É necessário usar condicionador após a hidratação?

O uso do condicionador após a máscara não é obrigatório, depende apenas de gosto pessoal e do estado do seu cabelo. Por si só as máscaras “hidratam”, repõem nutrientes e selam as cutículas.

Como fazer acidificação nos cabelos?

– 1 colher de vinagre. – 3 colheres de condicionador. Misture o vinagre com o condicionador e aplique nos fios após utilizar o shampoo e máscara de sua preferencia. Pronto o resultado é surpreendente você irá salvar o seu cabelo que está danificado, deixando-o muito hidratado e brilhoso!

Quantas vezes passar acidificante?

Não devendo ultrapassar uma vez na semana. Já cabelos danificados tipo os meus, agradecem seu uso a cada 15 dias. Cabelos levemente danificados a cada 30 dias. Aí vai do bom senso e experiência de uso de cada um, afinal cada cabelo tem sua particularidade e vontade própria.

Quantas vezes devo fazer umectação?

Quantas vezes devo umectar o cabelo? De modo geral, a umectação capilar pode ser feita a cada 10 dias. Para as cacheadas e crespas, que tem uma tendência maior ao ressecamento, o tratamento pode ser feito uma vez por semana, assim como para lisas ou pessoas com cabelos mistos/oleosos, ela deve ser mais espaçada.

Como usar o acidificante da K Pro?

Como usar o Acidificante Capilar K.Pro pH Balancer Massageie por todo o comprimento e penteie para distribuir, deixando agir por 3 minutos. Enxágue em seguida e aplique uma máscara de tratamento ou condicionador, finalizando como de costume.

Pode fazer Umectacao de dia?

A umectação noturna é ideal para quem não tem tempo de parar e fazer o procedimento durante o dia. Aplicando o óleo antes de dormir, você dá também mais tempo para ele agir. O único porém é que você, obrigatoriamente, vai ter que lavar o cabelo logo de manhã.

Como saber o que meu cabelo precisa no cronograma capilar?

Uma boa forma de saber se seu cabelo precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução é fazendo o teste da porosidade do fio, colocando um fio de cabelo dentro de um copo com água. Se o fio boiar, ele precisa de hidratação, se ficar no meio significa que precisa de nutrição e se afundar precisa de reconstrução.

Como saber se o cabelo está precisando de nutrição?

Um fio que precisa de nutrição geralmente apresenta alguns sintomas comuns: fios ressecados, opacos, sem brilho e com muito frizz. Além de suprir a falta de lipídios do cabelo, a nutrição tem o papel fundamental de reter a hidratação dentro da estrutura do fio, evitando o ressecamento.

Como finalizar o cabelo depois da hidratação?

Na hora de retirar a máscara e finalizar a hidratação dos cabelos, o ideal é fazer isso com água fria ou, no máximo, levemente morna. A temperatura mais baixa ajuda a deixar os fios brilhantes e fecha as escamas, que não precisam mais estar abertas após o tratamento.

É obrigatório o uso do condicionador?

Isso é fundamental para manter a hidratação do seu cabelo após a lavagem, já que o shampoo abre as cutículas, permitindo que a água saia dos fios. Por isso, para manter a saúde das madeixas e evitar que elas fiquem ressecadas, é indispensável usar o condicionador a cada lavagem.

É obrigatório usar condicionador no cabelo?

Esse número de nutrientes contidos no condicionador reduz o impacto das agressões causadas pelo secador, vento, sujeira e poluição do cotidiano. Sendo assim, pode-se dizer que não é obrigatório usar condicionador no cabelo, pois ninguém irá obrigá-la a tal. Contudo, é certamente recomendado e altamente indicado.

O que fazer primeiro nutrição ou hidratação?

A nutrição é feita com o objetivo de repor vitaminas e minerais que estejam faltando nos fios, sendo recomendada que seja feita antes de realizar a hidratação para garantir os seus resultados.

O que vem primeiro condicionador ou máscara?

“Você usa a máscara após o shampoo, no comprimento e pontas. Deixe agir por cinco minutos e enxágue. Para uma melhor finalização, o ideal é aplicar o condicionador depois e enxaguar”, conta. Essa ordem de máscara e condicionador, ajuda a selar a cutícula e deixar os cabelos com um acabamento melhor.

Quanto tempo pode ficar com a umectação no cabelo?

Na umectação tradicional, o óleo age nos cabelos por cerca de 2 horas. Esse tempo é o suficiente para entregar brilho, maciez e tirar o frizz dos cabelos que estão secos, sejam eles crespos ou cacheados ou até mesmo os lisos que estão danificados por química, por exemplo.

Fikante