Paladar: Leve, frutado, macio, com acidez equilibrada com delicada doçura. Harmonização: Salada de folhas verdes com frutas tropicais, salmão ao forno, mix de queijos, aperitivos, torta de frutas vermelhas, lagosta. Teor Alcoólico: 11.7% vol.

O que acompanha Chandon Passion?

ACOMPANHAMENTO - Harmoniza com o salmão, as sobremesas e as saladas de frutas tropicais. Pode ser também servido como aperitivo com duas pedras de gelo ou simplesmente para acompanhar momentos românticos.

Qual Chandon é mais gostoso?

Chandon Passion On Ice, criado especialmente para o paladar brasileiro, que aprecia sabores mais frutados e aromáticos, é a dica para refrescar o verão e a dica é tomar bem geladinho, com gelo, seguindo a tendência do consumo de espumantes com gelo que veio para ficar.

Qual o melhor Chandon para Reveillon?

O Chandon Excellence Cuvée Prestige Brut é considerado o melhor espumante das Américas!

Confinados com Fineza #4 : Chandon Passion On Ice

Qual Chandon rosé e doce?

Espumante Chandon Passion Rosé Demi-Sec 750 ml. Espumante rosé com aromas de frutas frescas como pêssego, maracujá, lichia e jambo, com notas de flor de laranjeira. No paladar é leve, frutado, macio, com acidez equilibrada com delicada doçura.

Qual o tipo de champagne mais doce?

Moscatel: É o espumante mais doce entre as classificações. Tem uma concentração de, no mínimo, 60 gramas de açúcar por litro.

Qual o tipo de espumante mais doce?

Por fim, os espumantes do tipo moscatel são os mais doces disponíveis no mercado, possuindo mais de 50 gramas de açúcar residual por litro. São caracterizados pela sua leveza e também pelo baixo teor alcoólico, que varia de 7% a 10% de álcool.

O que estourar no ano novo?

Embora não exista registro oficial de quando, exatamente, a tradição de estourar vinho espumante no Ano Novo começou, é fácil entender porque as festas de virada do ano adotaram o espumante como uma de suas mais importantes tradições.

Qual a diferença entre os Chandon?

É produzido também versões extra brut e demi-sec, podendo ser safrados. Outros champanhes mais conhecidos são o Rosé Brut e os demi-sec da linha Ice. Já a produção brasileira de espumantes tem envases dos tipos Chandon brut e Chandon rosé(brut)com versões especiais e também como mini Chandon.

Qual é o gosto do Chandon?

Chandon Excellence Brut Considerado o melhor espumante natural das Américas, possui uma elaborada combinação das uvas Chardonnay e Pinot Noir. Aroma de frutas negras e amêndoa, paladar harmonioso e final de longa persistência.

Qual o sabor do Chandon?

Descrição. Chandon Passion tem uma personalidade única e intensa, com notas de maracujá, pêssego, lichia, acrescidas de toques de rosas; e uma cor rosada inconfundível. Um aperitivo atraente, especialmente quando servido com gelo.

Como tomar um Chandon?

Na hora de beber, dê preferência para taças do tipo flute, que são mais alongadas. Elas devem estar secas e nunca mergulhadas em gelo picado ou previamente resfriadas. Na hora de servir, sirva uma pequena quantidade, espere baixar a espuma, e complete com, no máximo, dois terços da taça.

Qual a porcentagem de álcool no Chandon?

Gustativo: Fresco, equilibrado com boa persistência. Temperatura de Serviço: 6 a 8ºC. Teor Alcoólico: 11,8% ABV.

Qual é o Chandon suave?

vinho espumante chandon passion(suave)garrafa 750ml(vem com caixa pra presente). País: Brasil É um espumante rosé demi seco ou seja, tem mais doçura que o brut.

O que é bom para acompanhar champagne?

Pratos principais Ambos podem acompanhar pratos como lagosta, salmão, linguado ou carnes brancas com molho suave.

O que harmoniza com champanhe?

O espumante seco é excelente para começar a noite e acompanhar petiscos e aperitivos; Os demi-sec vão bem tanto com frutos do mar, como com sobremesas, por serem levemente adocicados; Espumantes doces devem acompanhar frutas, fondues doces, chocolates, panetones e outras variações de sobremesas e pratos doces.

Quais frutas combina com champanhe?

Framboesas, amoras, laranja kinkan, mirtilos, a gosto.

Porque temos que beber champanhe na virada do ano?

Símbolo de celebração Ano Novo, como o próprio nome sugere, é um novo nascimento, e “batizá-lo” com o champanhe parece ser um meio de colocar todos ao som de boas vibrações.

Como brindar no Ano Novo?

Combina ainda com queijos, castanhas, patês e amêndoas. Na harmonização com espumantes, uma salada com camarões, por exemplo, cai bem com um espumante brut; com carpaccio, um espumante rosé; com entrada à base de frutas, um espumante seco. Carnes brancas caem bem com espumantes secos mais ácidos.

Como saber se o espumante é doce?

O que contiver superior a oito e até quinze gramas de açúcar por litro, será o Brut. É o espumante “seco” mais comum de se encontrar nos mercados. Para quem gosta de vinho menos doce, esse é o espumante ideal. Já a linha de espumantes Sec ou Seco contém de quinze até vinte gramas de açúcar por litro.

Qual espumante rosé e doce?

AURORA MOSCATEL ROSÉ Por ser um espumante Moscatel, é uma bebida doce, delicada e com um excelente equilíbrio entre a doçura e a acidez. Seus aromas são adocicados com notas florais e frutadas. Harmonize este espumante com sobremesas, como cheesecakes.