Ser forreta, ter hábitos de higiene pessoal duvidosos ou não atribuir crédito ao trabalho alheio são algumas das coisas mais mal-educadas que as pessoas fazem no escritório.

Fikante

Qual é o plural da palavra mal?

“Mal”, como substantivo e no plural, torna-se “males”. “Mau”, como adjetivo no gênero feminino, vira “má” e, como plural, tem “maus” e “más”.

Qual é o plural de surdo mudo?

Exceções: Os gramáticos perceberam que não podiam aplicar a regra a tudo: a surdez e mudez humana flexionam em gênero e número: surdos-mudos e surdas-mudas.

Porque é importante ser educado?

Estudos comprovam que pessoas que praticam a gentileza aumentam o seu grau de felicidade. Isso porque a gentileza está ligada ao gene que libera a dopamina, neurotransmissor que proporciona bem-estar. Aqueles que ajudam os outros regularmente têm mais saúde mental e menos depressão.

Como é uma pessoa sem educação?

1. Sem educação. Expressão que designa uma pessoa mal educada ou, em outros termos, uma pessoa que não teve acesso ao ensino, a uma escola. Crianças sem educação são chatas.

É correto dizer que o surdo e mudo?

Surdo-mudo ou Surdo? A designação 'surdo-mudo' é atualmente considerada incorreta e deve ser evitada.

Quando o adjetivo não vai para o plural?

Nos adjetivos compostos, somente o último termo receberá a flexão de número. 1)Os adjetivos azul-marinho e azul-celeste são invariáveis. 2)No adjetivo surdo-mudo, os dois radicais vão para o plural. 3)Os adjetivos compostos que fazem referência a cores, são invariáveis quando o segundo elemento é um substantivo.

Qual é o plural de verde escuro?

Feminino do adjetivo: verde-escura. Plural do adjetivo: verde-escuros. Plural do substantivo: verdes-escuros. Plural do nome: verdes-escuros.

Porque a brincadeira Cabra-cega tem esse nome?

Conhecida em toda a Europa, onde na França é conhecida como colin-maillard, em homenagem a um homem chamado Colin, que em luta medieval, ficou cego.

Por que é importante ser gentil?

Uma pessoa gentil sabe que está se esforçando para ser o melhor que consegue sempre. O seu esforço permite que ela olhe para si mesma, enxergando suas qualidades e pontos a melhorar com mais clareza. Além disso, as pessoas que estão à volta do indivíduo gentil tendem a refletir essa gentileza na forma de ações.

Fikante