Quando vier antecedido o “que” antecedido de quaisquer preposições e estiver em final de frase. Tem o significado de “por qual motivo” ou “por qual razão”. Para entender melhor, veja os exemplos abaixo: Brigar com seu irmão pra quê?

Que no final da frase interrogativa?

→ Final de frase ← O vocábulo recebe acento quando estiver imediatamente antes de um ponto de interrogação, final ou de exclamação. Exemplos: “Ela precisa de você hoje para quê?”

Porque final de frase interrogação?

Quando usar por quê? Por quê(separado e com acento)é usado em interrogações. Aparece sempre no final da frase, seguido de ponto de interrogação ou de um ponto final.

O que significa esse emoji 😍?

O emoji sorridente com três corações, também conhecido como emoji apaixonado, transmite um sentimento de afeto, amor e felicidade. A intenção da pessoa que compartilha esse emoji é dizer que se sente amada ou que está muito apaixonada por alguém.

Qual significado desse emoji 😭?

Emoji chorando 😭 Entre os emojis que transmitem o sentimento de tristeza ou decepção, este é um dos mais comuns. Ele mostra uma carinha que está chorando bastante e com a boca aberta, como se estivesse gritando. Normalmente, costuma ser usado para expressar uma real tristeza com alguma coisa.

O que significa esse emoji ?

O significado do símbolo emoji é dedos comprimidos, está relacionado ao beliscado, dedos, gesto de mão, interrogação, sarcástico, pode ser encontrado na categoria emoji: '👌 Pessoas e Corpo' - '👌 mão-dedos-parcial'.

Como se classifica a conjunção que?

a)Causais(exprimem causa, motivo): porque, visto que, já que, uma vez que, como. b)Condicionais(exprimem condição): se, caso, contanto que, desde que. c)Consecutivas(exprime resultado, consequência): que(precedido de tão, tal, tanto), de modo que, de maneira que.

É correto usar a palavra desde?

A forma correta é desde, escrito junto, sem acentuação gráfica: Estou tentando falar com ela desde ontem. Saiba, desde já, que não estou interessada nisso.

Qual é a classe gramatical da letra E?

Significado de E conjunção Conjunção que liga palavras e orações com mesma função. Indica adição: pai e mãe extremosos. Indica oposição: falou muito, e não disse nada.

Qual é a classe gramatical da palavra de?

pronome pessoal Designação do pronome oblíquo, átono, feminino de o, com função de objeto direto. Etimologia(origem da palavra a).