Em outras palavras, o processo foi resolvido já que as providências necessárias foram devidamente tomadas para a sua finalização. O termo remetido possui como sinônimo a palavra absolvido, entregado, restituído ou perdoado.

Fikante

O que significa a palavra remete?

Reportar-se, referir-se.

O que significa a palavra remetido?

Significado de Remetido Remetido vem do verbo remeter. O mesmo que: enviado, expedido, comunicado, legado, transmitido.

O que significa a palavra tenho?

Indica que o processo foi remetido para outra unidade, dentro ou fora do tribunal.

INTIMAÇÃO ELETRÔNICA E PUBLICAÇÃO DO DJe

Significado de Tenho Tenho vem do verbo ter. O mesmo que: experiencio, efetuo, defino, trago, ocupo, apresento, hei, julgo, conservo.

INTIMAÇÃO ELETRÔNICA E PUBLICAÇÃO DO DJe

Para que serve os 4 tipos de porquês?

Por que=Usado no início das perguntas. Por quê?=Usado no fim das perguntas. Porque=Usado nas respostas.

O que quer dizer localização na serventia remetidos outros?

Remetidos Outros - Total de processos cujos autos foram remetidos pela serventia, no período, exceto aos Tribunais de Justiça, ao Ministério Público, à Defensoria Pública e ao Contador.

O que significa remetido aos autos outros motivos?

Remetido – enviado – remetidos: os autos do processo foram remetidos a outro lugar. Remetido autos: os autos do processo foram enviados. Remetido DJE: decisão do Magistrado(a)foi enviada para publicação no Diário de Justiça Eletrônico.

O que significa remetido os autos outros motivos?

Significa que o processo foi enviado para o arquivo de processo, provavelmente já tenha acabado.

O que acontece depois de remetido ao DJe?

A partir desse momento, isto é, após a publicação no DJe é que a decisão produz todos os seus efeitos jurídicos. Concluído o julgamento de um processo pelo colegiado, os autos são enviados para o gabinete do ministro que redigirá o acórdão e elaborará a ementa do julgado.

Quanto tempo para um processo que está na turma recursal?

Por isso, não é possível responder com exatidão, mas apenas indicar que é razoável que o processo leve entre 6 meses e um ano para retornar ao juizado de origem, já com sentença transitada em julgado, para sua execução(se houver na sentença ou na decisão da turma recursal)condenação a executar.

Quando o processo vai para o Tribunal de Justiça?

Isso significa que, se o cidadão não concordou com a sentença do juiz de primeiro grau, ele pode recorrer para que o caso seja julgado no TJ. Então, se o processo subiu para a segunda instância, quer dizer que houve recurso contra a decisão do juiz e, assim, o caso passa a ser examinado pelos desembargadores.

Que ou aquele que remete?

Significado de remetente: ADJ. Aquele que remete ou envia algo.

O que acontece quando o processo volta para a vara de origem?

Assim, após o julgamento do recurso, caso as partes se dêm por satisfeitas, o processo retornará à 1ª Vara Cível, sendo, então as partes intimadas do "retorno dos autos para a vara de origem" para iniciar o cumprimento da sentença(execução do título judicial).

O que quer dizer remessa dos autos?

Saída dos autos de cartório e sua respectiva remessa a outro cartório, ao juízo, ao juiz da causa ou a nível de competência superior.

Quando um processo vai para Contadoria o que significa?

Indica o momento em que o processo sai da contadoria, que é um setor responsável por fazer qualquer cálculo solicitado por um juiz ou uma juíza, e é enviado para outra unidade ou para a vara onde o processo tramita.

Qual é o prazo para o juiz dar a sentença?

O prazo para proferir sentença é fixado em 30 dias pela lei. Pode o juiz até não o cumprir em razão do extraordinário volume de feitos nos órgãos judiciais, mas não pode, por exemplo, dilatá-lo para um ano.

Que significa localização da serventia?

Olá, significa que o processo está na mesa de um servidor da secretaria da vara para algum procedimento.

O que acontece depois de recebidos os autos?

Normalmente, a expressão “recebidos os autos” se refere quando o processo, a papelada, a documentação, foi recebido de volta no cartório. Foi entregue. Na prática isso significa que o processo estava fora do cartório de origem do processo e foi entregue de volta. Sendo possível, então, dá andamento ao processo.

Por que exemplos?

“O 'por que' separado sempre pode embutir a palavra 'razão' ou a palavra 'motivo'”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".

Qual é a diferença de porque é por quê?

No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.

Como usar o porquê?

Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.

Qual o significado da palavra não tenho?

Que não possui, não adquire, não porta.

Fikante