Fikante

O que são sinônimos?

adjetivo Que se pode ou deve rever.

O que quer dizer a palavra revertido?

Reversíveis é quando um material pode voltar a ser exatamente como era antes de ser transformado, ou seja, a transformação pode ser desfeita. Exemplo: água. Irreversíveis é quando os materiais após serem transformados não podem voltar ao seu aspecto inicial, não podem ser desfeitos.

O que significa Revisível e Irrevisível?

O que é Imprevisível: Não previsível; Diz-se daquilo ou daquele que não se pode prever , ver, saber, examinar ou dizer com antecipação.

Como escrever quanto?

Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.

Qual o sinônimo de reversão?

8 sinônimos de reversão para 3 sentidos da palavra reversão: 1 retorno. 2 devolução, restituição, entrega. 3 readmissão, regresso, tornada, volta.

O que são transformações reversíveis exemplos?

TRANSFORMAÇÕES REVERSÍVEIS: Nas transformações reversíveis, o material pode voltar a ser como era antes da mudança. As mudanças de estado físico são exemplos de transformações reversíveis. Observe as fotografias abaixo. A água passa para o estado de gelo derretem e voltam Sólido e se transforma em gelo.

O que é ser uma pessoa irrelevante?

Portanto irrelevante significa o que não é relevante, o que não sobressai, o que não é importante. A expressão irrelevante é empregada quando algo ou alguém não tem importância ou que não é necessário. Sempre que um comentário ou uma opinião não merecem serem levados em consideração, diz-se que eles são irrelevantes.

O que significa temperamento irascível?

Significado de Irascível substantivo masculino e feminino Alguém que se irrita com muita facilidade; irritado, irritável. Quem tem o gênio difícil ou se enraivece com facilidade: personalidade irascível. adjetivo Característica de quem se irrita com facilidade: pessoa irascível.

Como se escreve reverter?

Significado de Reverter verbo transitivo indireto Retornar a um estado anterior; retroceder: reverter ao ponto de partida. [Jurídico] Voltar para a poder de alguém; retomar a posse de; a herança reverteu para os herdeiros legítimos.

Quanto Ou quanto?

advérbio Que denota intensidade; que representa quantidade, valor ou número.Com que proporção; com que força: nunca imaginou quanto era odiado pelos colegas. Denota a maneira de; como: ela nunca soube de quanto ele adorava seus filhos. Denota concordância ou correspondência com; de acordo com.

Como usar o quanto?

quanto estabelece a coordenação de dois elementos, apresentados de igual forma, sem preponderância de algum destes elementos. O sujeito da oração são esses dois elementos adicionados, justificando-se assim também o uso do verbo no plural.

Qual a diferença entre Quando e quanto?

Qual é o significado de “em quanto”? Diferente da conjunção “enquanto”, a expressão “em quanto” é a soma da preposição “em” com o pronome “quanto”, que, no caso, pode ser interrogativo, relativo ou indefinido. Escrito de forma separada, o termo se refere à quantidade, à intensidade ou ao preço de alguma coisa.

O que significa opinião impopular?

Significado de Impopular adjetivo Que não é popular, que não é conforme aos desejos, aos interesses de uma parte importante da população: lei impopular. Que não tem o favor do povo: governo impopular.

O que é ser uma pessoa volúvel?

Uma pessoa volúvel é uma pessoa que muda de opinião ou estado mental com muita facilidade. Ex: O temperamento dele é muito volúvel, em um momento ele está furioso e no seguinte está tranquilo.

O que é ser uma pessoa desligada?

Significado de Desligado Que está distraído; desatento, relaxado: desligado do mundo. Que deixou de possuir vínculo, relação com: professor desligado do cargo. Que tende a se preocupar mais com os próprios problemas; indiferente.

O que é um temperamento sanguíneo?

A pessoa que tem o temperamento sanguíneo é caracterizada por ser mais extrovertida e otimista. São pessoas alegres, esperançosas, calorosas, amáveis e simpáticas. De modo geral são explosivas, instáveis emocionalmente, impulsivas e até egoístas.

Como é uma pessoa sanguínea?

Sanguíneo. Este temperamento é expansivo, otimista e impulsivo. Extrovertidos e sensíveis, os sanguíneos são indivíduos que não passam desapercebidos, pois são espontâneos e gostam de interagir. Além disso, costumam fazer gestos largos e falar bem em público.

O que é ser uma pessoa relevante?

Uma pessoa relevante é aquela que tem qualidades de líder, está disposta a aprender e, ao mesmo tempo, passar o conhecimento para outros profissionais. Isso também significa não se preocupar em perder o seu emprego ou até mesmo ser capaz de encontrar outro.

Fikante