O curso técnico em informática Por meio de aulas práticas e teóricas, o aluno aprende a arquitetar estruturas de softwares e sistemas, além de estudar as mais variadas e modernas linguagens da programação, seguindo sempre as normas técnicas vigentes.

O que é a informática básica?

A informática básica ensina os conceitos fundamentais dos computadores, noções importantes que facilitam a vida e a organização do trabalho. Hoje em dia, o conhecimento de informática básica é um requisito comum para muitas vagas de emprego. ... ter noções sobre o sistema operacional do computador.

O que se aprende em informatica basica?

Conhecer o computador e seu sistema operacional, desde ligar e criar pastas na área de trabalho até às funções um pouco mais complexas; aprender a digitar de forma correta e, aos poucos, de forma mais ágil; acessar a internet; conhecer e utilizar alguns programas do pacote Office(Word, Power Point, Excel), esses são ...

O que se aprende em um curso de informática intermediário?

“O curso de INFORMÁTICA AVANÇADA foi desenvolvido para o aluno aproveitar ao máximo as ferramentas da informática, visando aumentar a produtividade no ambiente de trabalho e também na escola. No curso o aluno vai aprender os principais recursos de ferramentas como Word, Excel, PowerPoint, Photoshop e Windows.”

O que se Aprende num Curso de Informática Básica

A informática intermediária é a etapa subsequente do aprendizado que inicia na informática básica. Tem como objetivo ampliar e aprofundar os conhecimentos iniciais da utilização do computador, internet, softwares e aplicativos.

O que se Aprende num Curso de Informática Básica

Como colocar os conhecimentos em informática no currículo?

A maneira mais comum de listar seu conhecimento do pacote Office, ou qualquer outra competência relacionada a informática, é na seção de habilidades do currículo.

O que é conhecimento avançado em internet?

Intermediário é quando você se vira bem nele. E avançado é quando você o domina plenamente. Ex: Eu tenho noções em banco de dados. Trabalho com Acess quando não envolve programação.

Qual o nível avançado de informática?

INFORMATICA AVANÇADO - NÍVEL 3.

Qual a diferença de informática básica e avançada?

O Curso de Informática Básica e Avançada da Intensiva Cursos foi desenvolvido cuidadosamente para ensinar desde os conceitos básicos da informática, passando pelo Word(editor de textos)e Excel(editor de planilhas)e chegando até a introdução às redes de computador.

Quantas horas dura um curso de informática básica?

Carga Horária: de 60 até 240 horas / aula. Os computadores evoluíram e os sistemas também, com isso as empresas, evoluíram juntas conciliando homem e máquina. Com essa evolução no mundo da tecnologia os computadores ganharam cada vez mais espaço nas empresas, em casas, lojas etc.

Quanto tempo leva para fazer um curso de informática?

O curso técnico em informática tem uma carga horária de 1.500 horas/aulas e duração de 12 meses. Por ser uma formação de nível técnico, as aulas incluem não apenas teoria, mas muita prática.

Quantos meses dura um curso de informática básica?

Presencial, 2 vezes por semana: 6 a 8 meses.

O que é conhecimento básico de informática?

No contexto profissional, saber informática básica significa estar consciente de como os sistemas modernos funcionam, além de simplesmente operá-los. Isso é, entender os mecanismos por trás das ferramentas.

O que quer dizer conhecimento em informática?

Numa definição muito simples, o conhecimento é a informação processada e transformada em experiência pelo indivíduo. O Conhecimento é a capacidade que, o processamento da informação adicionado ao repertório individual, nos dá, de agir e prever o resultado dessa ação.

Como é que surgiu a informática?

A palavra portuguesa é derivada do francês informatique. O termo ”informática” foi criado pelo cientista da computação Karl Steinbuch, quando publicou um jornal chamado Informatica: Informations verarbeitung(“Informática: processamento de informação”).

Qual a carga horária de um curso de informática avançada?

O curso de Informática Avançada possui a carga horária total de 100 horas.

O que é conhecimento avançado?

Ter um nível avançado de conhecimento no Excel significa saber empregar as melhores funções para otimizar tempo e análise dos dados, e ainda se não souber utilizar determinada função, conseguir aprender por meio de pesquisas ou plataformas.

O que é conhecimento intermediário em Word?

Trabalhará com imagens, tabelas, entre outros elementos gráficos. Aprenderá a formatar as páginas, dando aos documentos uma aparência mais profissional ou mais informal, de acordo com o objetivo.

O que é conhecimento avançado em Excel?

O Excel Avançado é a junção do básico e do intermediário, complementando com o uso de Macros, mais complexas, e da programação VBA. Onde, através dessa habilidade será possível criar muito mais do que planilhas e, sim, sistemas completos.

O que colocar nas qualificações de um currículo?

Se esse for o seu caso, não se preocupe. Veja mais exemplos para te inspirar. A sua educação é fundamental para a sua carreira. Por isso, mencionar ela da forma correta no currículo também é importante.