Significado de Posterior [Anatomia] Que se refere ou está relacionado com a parte do corpo que se opõe à parte ventral; dorsal. Fonética. Cuja articulação acontece na parte situada atrás do trato vocal. substantivo masculino Designação das nádegas; traseiro.

Fikante

Qual o sinônimo de posteriormente?

Que acontece depois: 1 consecutivo, decorrente, imediato, pospositivo, próximo, seguido, seguinte, sequente, subsecutivo, subsequente, ulterior.

O que significa o termo posterior e por que nome podemos Substituí-lo?

Que acontece depois(de uma data, um momento, um fato etc.); ULTERIOR: Perdeu o emprego, mas, na semana posterior, arranjou outro. [ Antôn.: anterior. ] 2.

O que é posteriormente sinônimo?

advérbio De modo posterior, após; a posteriori; que vem depois: não posso responder agora, suas dúvidas serão sanadas posteriormente.

Posteriormente - You Dicionário - Dicionário da Língua Portuguesa

O que é uma ação decorrente?

Que continua seu desenvolvimento; que atinge determinado resultado; consequente: comportamento decorrente da ausência de medicação.

O que é recorrente na medicina?

Já do ponto de vista da medicina, a palavra recorrente costuma ser utilizada para se referir a doença que retorna ao seu estágio de origem. Desta forma, os sintomas se apresentam de forma cíclica e constante. Etimologicamente, recorrente se originou a partir do latim recurrere, que significa "correr para trás".

O que é uma letra posterior?

[ Fonética ] Que se produz com aproximação da língua à parte de trás da boca, contrária à entrada(ex.: [g] é consoante posterior; o [o] é uma vogal posterior).

O que significa a palavra anterior e posterior?

Anterior significa «passado, pretérito, que vem antes». Exemplo: «2009 é o ano anterior ao atual.» Posterior significa «próximo, seguinte, que vem depois». Exemplo: «2011 é o ano posterior ao atual.»

O que ocorre de maneira posterior à alguma coisa?

Significado de Consecutivo Que ocorre de maneira posterior a alguma coisa, sendo o seu efeito ou a sua consequência; resultante: uma péssima nota consecutiva da falta de dedicação.

O que significa entrega posterior?

Que vem depois de. Entrega feita no 5° dia posterior ao do seu depósito.

O que é um dia consecutivo?

um imediatamente após outro; Seguido, após, sucessivo... Exemplo: o número 5 é consecutivo do número 4, a sexta-feira é consecutiva da quinta-feira. Esperou-a, em vão, oito dias consecutivos.

Como utilizar posteriormente?

advérbio De modo posterior, após; a posteriori; que vem depois: não posso responder agora, suas dúvidas serão sanadas posteriormente. Que está situado ou acontece depois: farei o comentário posteriormente. Diz respeito a algo ou alguém que se apresenta em seguida: ele falará posteriormente.

O que é o mês subsequente?

Cuja realização ou ocorrência se dá sem intervalos, interrupções; imediato: seu pagamento será realizado no mês subsequente.

O que usar no lugar de pôr fim?

O mesmo que ao fim e ao cabo. Por último, finalmente.

O que significa a palavra superior e inferior?

Significado de Inferior adjetivo Colocado abaixo ou por baixo: maxila inferior. Mais baixo, mais próximo do mar: o Amazonas inferior. [Figurado] Menor em dignidade, em merecimento, em organização: nível inferior; animal inferior. Que é de valor mais baixo: qualidade inferior.

O que significa resposta afirmativa?

Resposta positiva dada em relação a uma pergunta; sim: sua resposta foi afirmativa em relação à proposta.

Como se escreve anteriores?

Anteriores é o plural de anterior. O mesmo que: antecedentes, preliminares, antepositivos, intrínsecos, precedentes, predecessores, pregressos, prévios, primeiros.

Como escrever quanto?

Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.

O que é ser recorrente?

Significado de Recorrente adjetivo Que aparece novamente ou com regularidade: doença recorrente. [Medicina] Que volta ao estado original ou à situação anterior. Capaz de recorrer, de voltar a correr. substantivo masculino e feminino [Jurídico] Quem interpõe um recurso questionando uma decisão judicial; esse recurso.

O que é recorrente no processo?

Recorrente - Novo CPC(Lei nº 13.105/15)É aquele que interpõe recurso, judicial ou administrativo, para impugnar uma decisão proferida. É a pessoa que recorre de uma sentença judicial ou de uma decisão administrativa que lhe foi desfavorável.

Quem é recorrido em um processo?

Significado de Recorrido substantivo masculino Direito Pessoa contra quem se interpõe recurso judicial.

Qual é o sinônimo de decorrer?

Passar o tempo: 1 passar, correr, transcorrer, perpassar, escoar, desenrolar-se, desdobrar-se, processar-se. Exemplo: Pode decorrer um ano até que isso esteja resolvido.

Quando usar em decorrência?

Quando usada na forma passiva ou como simples particípio no sentido de causado por, em decorrência de, a locução devido a deve concordar em gênero e número com o nome(substantivo ou adjetivo)a que se refere.

Fikante