Gate-Hefer ou Gath-hepher(hebraico: גַּת הַחֵֽפֶר)era uma cidade fronteiriça no antigo Israel. Era o lar do profeta Jonas. A etimologia do nome é literalmente "prensa de vinho da escavação" e é mencionada duas vezes na Bíblia Sagrada, em Josué 19:13 e em 2 Reis 14:25.

Fikante

Onde se localiza a cidade de Gate?

Gate(em hebraico: גת‎, prensa de lagar)foi um nome conhecido de lugares na antiga Israel e nas regiões circunvizinhas.

Porque Jonas foge de Deus?

Amitai(em hebraico:אֲמִתַּי), um personagem bíblico, foi o pai de Jonas, o profeta. Ele era casado com Rivka de acordo com tradições. Também foi nativo de Gate-Hefer. ... Ele também era profeta do tempo do Livros dos Reis.

Quem era o pai de Jonas?

Jonas é o personagem central do livro de Jonas, no qual Deus ordena que ele vá à cidade de Nínive para profetizar contra ela "porque a sua maldade subiu até a minha presença", mas Jonas, em vez disso, tenta fugir da "presença do Senhor" indo para Jafa(às vezes transliterado como Jopa ou Jope)e navegando para Társis.

JOPE - JAFFA: Jonas fugindo da presença de Deus

Além de o profeta ter desobedecido e teimado contra Deus, Jonas também tinha a plena consciência de que estava fugindo do Senhor, como se Ele não soubesse de todas as coisas que nos advêm. ... Deus, da mesma forma, deseja o melhor para cada um de nós, mesmo que optemos por ser desobedientes, rebeldes e teimosos.

JOPE - JAFFA: Jonas fugindo da presença de Deus

Qual foi o motivo que Jonas não quis ir para Nínive?

Jonas era considerado um profeta insensível, que não tinha interesse que os homens de Nínive, cruéis e inimigos de Israel se convertessem e fossem salvos. Jonas queria que Deus cumprisse o Seu juízo sobre eles. Por isso não foi para Nínive.

O que a história de Jonas nos ensina?

Deus direciona uma palavra aos nossos corações, Ele nos chama para Sua vontade, nos chama para perto de Si; Ele pede que, simplesmente, abramos nossos corações para que Ele entre e nos preencha com Sua Presença, mas, simplesmente, fazemos o oposto: trancamos a porta de nossos corações e não O deixamos entrar.

Qual era o Deus da cidade de Nínive?

A Nínive histórica é mencionada por volta do século XVIII a. C. como um centro de adoração a Ishtar, cujo culto foi responsável pela antiga importância da cidade.

O que é Nínive na Bíblia?

Capital do reino da Assíria, na margem esquerda do rio Tigre, na antiga Mesopotâmia, Nínive, cujo nome significava "bela", encontra-se próxima da atual cidade de Mossul, no norte do Iraque. Na Bíblia, Jonas é enviado a Nínive para converter o seu povo e, assim evitar a sua destruição(Jonas, 3, 1-10).

O que significa a cidade de Társis?

Társis é uma cidade ou local, mencionado no Antigo Testamento, mas cuja localização não foi determinada, indo desde um porto no Oceano Índico até Cartago ou um porto fenício na Espanha. ... Uma cidade do Leste, na costa do Oceano Índico, com base em que navios de Társis saíram de Eziongeber, no Mar Vermelho.

Qual era a distância entre Társis e Nínive?

A distância entre os dois pontos é de aproximadamente 3.778 km.

Quanto tempo era preciso para percorrer Nínive?

Nínive era uma cidade imensamente grande, e eram precisos três dias para a percorrer. Jonas entrou na cidade e andou um dia inteiro a apregoar: "Dentro de quarenta dias, Nínive será destruída." Os habitantes de Nínive acreditaram em Deus.

Em que lugar o grande peixe vomitou o profeta Jonas?

Muitos afirmam que o peixe que engoliu Jonas vomitou-o "na praia de Nínive". Dizem também que o povo de Nínive contemplou este espetáculo insólito e, como adoravam ao deus-peixe, imediatamente aceitaram a mensagem de Jonas.

Qual o fim de Gate na Bíblia?

Gate(Mário Bregieira)vai manter seu "dedo pobre" em Gênesis. Depois de o rapaz ter se metido com as concubinas do Egito e quase ter morrido nas mãos do faraó Amenemhat 3º(André Ramiro), ele voltará a causar problemas na novela bíblica.

Qual a localização do povo filisteu nos dias de hoje?

Os cientistas encontraram objetos típicos da civilização filisteia, assim como cerâmica da época do rei Davi, afirma o texto. Inimigos jurados do povo judeu, os filisteus controlaram um território que hoje em dia corresponde ao centro e sul de Israel e à Faixa de Gaza.

Qual o significado do nome Gate?

Significado de Gates Qual o significado do nome Gates: “JARDIM”.

Porque a cidade de Nínive foi destruída?

O livro de Naum contém a profecia de que Nínive, capital da Assíria, seria destruída por causa da iniquidade de seu povo. ... O povo de Nínive tinha voltado à iniquidade na época de Naum e suas ações os levaram à destruição. A destruição da Assíria pode ser comparada à destruição dos iníquos que ocorrerá nos últimos dias.

Quem foi que construiu a cidade de Nínive?

Nínive é referida como uma cidade edificada por Ninrode, “poderoso caçador” e um dos descendentes de Cam, filho de Noé(Gên. 10:11).

Quem é a rainha do Sul?

Além de ser citada no Antigo Testamento, a Rainha de Sabá é mencionada no Novo Testamento como a Rainha do Sul, quando Jesus Cristo diz “No dia do julgamento, a Rainha do Sul se levantará contra essa geração e a condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão.

Quem é o Deus dagom?

Era um deus venerado pelos filisteus(ou povo de Canaã)com o nome de Dagon ou Dagantakala. Casado com Shala(um outro nome de Ninlil), este deus fazia com que as plantas crescessem e julgava aqueles que morriam, reinando no mundo subterrâneo. O seu nome pode provir de dag, peixe.

Qual era a religião dos assírios?

Os assírios praticaram duas religiões ao longo de sua história: o Assurismo e o Cristianismo. O Assurismo foi, é claro, a primeira religião dos assírios. A religião assíria era muito parecida com a babilônica e sumeriana.

Quais foram os erros de Jonas?

III. 5 e 6: Jonas No Dormiu, Dormiu Profundamente...! Desobedincia pecado que pesa, traz sono pesado na hora de orar... 2. Jonas dormiu no momento em que se realizou um culto de orao e intercesso No mesmo versiculo(=momento)em que Jonas dormia, os outros oravam...!!!

Como Deus livrou Jonas do perigo?

Jonas foi engolido por um peixe enorme por não obedecer a Deus é depois de um tempestade, ele foi vomitando na cidade de Nínive, para onde o Senhor tinha ordenado ele ir.

Qual foi a situação vivida pelo personagem Jonas?

A situação mais perigosa vivida por Jonas da bíblia, foi quando ele foi se encontrava na barriga de um peixe enorme e foi percebendo aos poucos que tinha sido engolido por um animal enorme que era uma baleia.

Quem é o autor do livro de Jonas?

Embora esse livro seja claramente sobre o Profeta Jonas, ele foi escrito por um autor posterior e desconhecido(ver Guia para Estudo das Escrituras, “Jonas”). Jonas, que era filho de Amitai, vinha de uma cidade chamada Gate-Hefer em Zebulom, um território em Israel(ver Jonas 1:1; II Reis 14:25).

Fikante