Conheça o lettering, a arte de desenhar letras que encanta com a delicadeza.

Onde surgiu o lettering?

Jornal da PUC .:. - Inovação na arte de desenhar letras. Uma nova expressão artística que une desenho, design e poesia: essa é a base do lettering, que pode ser definido como a arte de desenhar letras. De origem inglesa, o nome vem de letter, que significa letra, e da partícula ing, que indica ação.

O que é lettering na arte?

Tem gente que chega sem conhecer nada e sai com o lettering inteirinho”, comemora. Sobre o mercado para o letrista, ela explica que o profissional tem um campo de atuação bastante diversificado, pois existe uma infinidade de materiais disponíveis para a aplicação das técnicas.

Como utilizar o lettering?

É o lettering! Essa é uma arte que mistura escrita e desenho, onde cada letra de uma frase atua como uma ilustração. ... São vários tipos de canetas e técnicas para formar artes sensacionais para decoração e até para dar um ânimo nos estudos.

O que é Lettering?

Porque fazer lettering?

As letras têm um enorme potencial transformador. Tanto por meio da leitura e do estudo, mas também como arte. O lettering, técnica que consiste em desenhar letras à mão, tornou-se uma profissão e ferramenta para soltar a criatividade em inúmeras superfícies.

Como surgiu o lettering resumo?

Sua origem está relacionada com a criação de logotipos de marcas. A técnica é feita de maneira artesanal utilizando canetas e pincéis, ou então de forma digital. Mas, é sempre um trabalho personalizado.

É preciso ser calígrafo para fazer lettering?

Não. Um lettering pode imitar uma caligrafia, ou seja, um modelo caligráfico, mas por definição ele foi feito a partir do desenho de formas compostas e por isso não será uma caligrafia. Eu preciso saber caligrafia para fazer lettering? Não necessariamente.

O que é lettering no vídeo?

O Lettering pode ser definido como “a arte de desenhar letras” e, diferente das fontes comuns, nesta técnica a ideia é brincar com as letras e transformá-las em uma ilustração. No YouTube, existem alguns canais que ensinam a fazer Lettering e vamos listar alguns para você entrar de cabeça nessa onda!

Quais os tipos de letras no lettering?

No entanto, o que os diferenciam é que o lettering não utiliza tipos – fontes pré fabricadas, e sim, combina letras especialmente trabalhadas para uma única utilização e finalidade. Podemos defini-lo como a arte de desenhar letras, unificando um trabalho de ilustração, design e escrita.

Qual a diferença entre caligrafia e lettering?

A tipografia pode ser classificada como com serifas, sem serifas, regular, bold, itálico, condensado, etc. Para resumir, o lettering é criação de letras desenhadas de forma livre, a caligrafia é a escrita seguindo regras já existentes e a tipografia é um conjunto de caracteres para impressão com regras.

O que é lettering e como fazer?

Montamos esse guia com algumas técnicas iniciais para você começar a treinar. ✨ O lettering é a arte de desenhar letras expressando seus sentimentos com criatividade e identidade visual única.