Traduzido de inglês-

O que diz o Salmo 56?

O Salmo 57 nos ajuda em situações difíceis quando precisamos fugir de violências onde sabemos que só Deus é nosso maior refúgio e fortaleza. É Nele que devemos sempre depositar a nossa confiança.

Para que serve o Salmo 34?

No Salmo 56 Davi expressa sua confiança em Deus, e sabe que jamais será desamparado, mesmo quando estiver nas mãos dos ímpios. Assim devemos prosseguir, sabendo que Deus não nos abandona, mas permanece ao nosso lado.

Salmo 57 Estudo: REFUGIADO Em Deus(Bíblia Explicada)

Salmo 3 - Para abrir os caminhos São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: 'Não há salvação para ele em Deus'(Selá). Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça. ... A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção(Selá)."

Salmo 57 Estudo: REFUGIADO Em Deus(Bíblia Explicada)

Qual é o Salmo da riqueza?

Salmo 93 Para atrair sorte, riqueza, abundância e fortalece a prosperidade material. . . 1- O Senhor reina! …

O que diz o Salmo 58?

O Salmoo 58 é um clamor do justo à Deus, que pede pela misericórdia e a justiça divina contra os violentos que insistem em perseguir em seus erros. O justo sabe que em Deus a sua recompensa é certa e que os ímpios serão jugados por Ele.

Para que serve Salmo 55?

A oração angustiada é marcada por um clamor a Deus por misericórdia. Assim se desdobra o Salmo 55; a poesia de Davi sobre o pavor da morte e a reclamação dos sofrimentos, mas sempre com a confiança em Deus de que seu clamor será atendido.

Quem escreveu o Salmo 59?

A ti, ó fortaleza minha, cantarei salmos; porque Deus é a minha defesa e o Deus da minha misericórdia”. Essa segunda parte do Salmo 59 começa com um pedido de Davi para que Deus não mate seus inimigos. ... Em seguida, Davi volta as atenções para si, num ato de alegria, liberdade e respeito para com sua relação com Deus.

Para que serve o Salmo 07?

O Salmo 7 é um dos salmos de lamentação do Rei Davi. Ao contrário do que acontece nos salmos anteriores, Davi está forte e confiante na justiça divina. Ele declara-se inocente dos pecados e infâmias que os seus inimigos insistem em apontar.

O que diz o Salmo 54?

Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida. Faze recair o mal sobre os meus inimigos; destrói-os por tua verdade. De livre vontade te oferecerei sacrifícios; louvarei o teu nome, ó Senhor, porque é bom. Porque tu me livraste de toda a angústia; e os meus olhos viram a ruína dos meus inimigos.

Quais são os benefícios de fazer o Salmo 144?

O Salmo 144 tem início com uma conotação militar e, apesar de ir contra os ensinamentos de Deus — de buscar a paz — aqui sua finalidade era justamente proporcionar justiça e bem-estar. ... E então, o salmista agradece a Deus por ter lhe dado a vida, e a força necessária para lutar pelos mais necessitados, e sobreviver.

O que significa o Salmo 70?

“Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: Engrandecido seja Deus”. Todo aquele que busca amparo e orientação no Senhor, não se arrepende, e reconhece Suas benfeitorias.

O que o Salmo 86 nos ensina?

O Salmo 86 é uma oração do Rei Davi, que, com profunda emoção, mescla petições urgentes de ajuda e elogios exultantes de esperança.

Quem era o amigo que traiu Davi no salmo 55?

Aitofel era o conselheiro pessoal do rei David, de Israel, segundo a Bíblia. Alguns textos, como o Talmude, supõem que o traidor, mencionado por David no Salmo 55: mas sem nome, que era um homem igual a ele, seu companheiro e seu amigo intimo, fosse Aitofel.

O que quer dizer Isaías 55?

Isaías 55 é outro chamado do Senhor para que nos acheguemos a Ele. No capítulo 55, Ele nos dá mais motivos pelos quais a Israel dispersa e todos nós queremos confiar Nele e segui-Lo. A primeira palavra, “Ó”, é um chamado para que prestemos atenção e nos aproximemos.

Para que serve o Salmo 53?

O julgamento de Deus para aqueles que não praticam seus mandamentos é claro e direto, e é o que está descrito no Salmo 53, que faz referência ao Salmo 14, onde o salmista se expressa com o mesmo poema.

O que diz o Salmo 61?

O salmista sempre nos arrebata para nossas situações diárias e lutas que enfrentamos, e no Salmo 61, vemos o clamor e a oração a Deus para que ele permaneça sempre ao nosso lado; um louvor de exaltação e uma afirmação de que o Senhor é benigno e sua fidelidade é para sempre.

Para que serve o Salmo 51?

O Salmo 51 visa trazer o perdão para o diálogo com o divino, sendo sua temática justamente sobre a grande misericórdia de Deus. ... Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões. Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado.

O que diz o Salmo 60?

No momento em que lutava contra os sírios, Davi sofreu grandes dificuldades, mas jamais foi desamparado por Deus, que é força em nossa fraqueza e é nosso grande auxiliador. Em meio às perseguições e os perigos constantes, a vitória foi alcançada.

Qual o nome do anjo da riqueza?

O anjo da abundância também é nomeado como Abundia, Habone, Abundantia e Fulla. Na mitologia Romana, a Abundantia era conhecida como o ser divino da prosperidade e fartura.

Qual o salmo da proteção?

Salmo 7. "Senhor meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me; * 2 Para que ele não arrebate a minha alma, como leão, despedaçando-a, sem que haja quem a livre. ... * 12 Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado.

Para que serve o Salmo 114?

Descrito em apenas 8 versículos, o Salmo 114 é um convite ao louvor e à celebração. Nele, Deus se manifesta por meio da natureza e suas transformações até então improváveis; um Deus capaz de suprir todas as nossas necessidades, materiais, emocionais e espirituais, mesmo quando tudo parece impossível.