1. Para o lado de fora. 2. Para a frente, no tempo ou no espaço.

Fikante

Qual o sinônimo de afora?

Ao longo de: 2 ao longo de, adiante, em frente, continuamente. Com exceção de: 3 exceto, salvo, fora, menos, com exceção de, à exceção de, com exclusão de, tirante, exclusive, independentemente de, senão, apesar, apesar de.

Quando usar a palavra fora?

Fora(ó): advérbio, substantivo, preposição e interjeição. O advérbio fora indica a parte exterior ou externa de alguma coisa, bem como algo que se localiza no exterior ou sem ser no local em que se reside. É, também, sinônimo de no lixo. Ele está fora, só vem amanhã.

Está muito aquém?

Aquém é um advérbio de lugar, que significa do lado de cá. Aquém é também uma preposição que significa abaixo, inferior. Ex: Ficar aquém das expectativas(ficar abaixo do esperado). O valor deste livro está muito aquém do seu preço normal(o valor do livro está inferior ao seu preço normal).

O que significa a palavra não obstante?

Não obstante é uma locução conjuntiva cujo significado se refere a uma situação de oposição a uma outra ideia apresentada, mas que não impede sua concretização. É sinônimo de 'apesar de', 'conquanto', 'contudo', 'a despeito de', 'nada obstante'.

Qual o sinônimo de além?

4 acima, superior, mais que, mais do que. Exemplo: Você assumiu responsabilidades para além da sua disponibilidade. Ademais: 5 ademais, em adição, afora.

Como se chama os presos?

Pessoa detida: 7 condenado, detento, detido, penitenciário, presidiário, prisioneiro, recluso.

O que significa Antonitos?

Antônimo é um substantivo masculino ou adjetivo que descreve uma palavra que tem um significado oposto em relação a outra palavra. Por exemplo: caro é antônimo de barato. O antônimo é o contrário de sinônimo.

Tinha sido ou fora?

Caso eu troque o «partira» e «fora» para «tinha partido» e «tinha sido entregue», a frase tem o mesmo sentido: «Pálida, jogada fora de uma Igreja, olhou a terra imóvel de onde tinha partido e aonde de novo tinha sido entregue».

Qual o significado da palavra fora do contexto?

Significado de fora do contexto: Que não está de acordo com a época, com a contextualização do momento,...

Está aquém do desejado?

Longe do desejado, insuficiente, fraco. Seus conhecimentos estão aquém do desejado.

O que é uma pessoa aquém?

substantivo masculino e feminino Etnia indígena da qual fazem parte quaisquer membros dos aquéns. adjetivo Que se refere aos aquéns, indígenas. substantivo masculino [Linguística] Ramificação do agrupamento linguístico jê. Etimologia(origem da palavra aquém).

O que é aquém sinônimo?

8 sinônimos de aquém para 1 sentido da palavra aquém: Do lado de cá: 1 aqui, cá, do lado de cá, neste lado, deste lado, na parte de cá, para cá, antes.

Qual o sinônimo da palavra não obstante?

20 sinônimos de não obstante para 2 sentidos da expressão não obstante: Apesar de: 1 apesar de, nada obstante, inobstante, a despeito de, embora, sem embargo de, conquanto, mesmo que, independentemente de, malgrado, posto que.

O que é obstante na Bíblia?

Obstante significa impedimento, embaraço. É também sinônimo de 'como se não bastasse' e 'apesar disso' usada para contrariar uma ideia antes mencionada.

Pode começar frase com não obstante?

A expressão «não obstante», quando funciona como locução prepositiva, só introduz um infinitivo(exemplo 1)ou uma expressão nominal(exemplo 2), constituindo um grupo preposicional com valor concessivo. As formas corretas são, portanto: 1. «Não obstante ele ter 20 anos, ainda não tirou a carta de condução.»

Como se referir a presos?

Afinal, “preso” é um gênero e pode ser tanto um preso cumprindo pena(preso definitivo)quanto alguém que ainda está respondendo ao processo criminal, mas encontra-se preso preventivamente ou de forma temporária(preso provisório). Assim, as melhores expressões a serem utilizadas são “apenado” e “reeducando”.

Como são divididos os presos?

Presos devem ser divididos por periculosidade e não de acordo com facções, defende ministro. Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, declarou ser essencial para o controle da violência nos presídios a divisão dos detentos por nível de periculosidade.

O que é Antonimas exemplos?

São antônimos os vocábulos que, além de diversos na forma, são opostos quanto ao significado. Exemplos: sim e não; amor e ódio; prazer e desgosto; tudo e nada; fraco e forte. A antonomia pode originar-se de um prefixo de sentido oposto ou negativo: bem dizer e maldizer; progredir e regredir; ativo e inativo.

O que é antônimo exemplo?

Antônimos são nomes que damos às palavras que têm sentido contrário a outras. Exemplo: claro - escuro.

Fikante