Exclusivo vs Inclusivo | Significados, uso e diferenças A palavra exclusivo, quando usada como adjetivo, é usada no sentido de limitado. ... Por outro lado, a palavra inclusiva é usada no sentido de completo ou abrangente. Recentemente, termos como sociedade inclusiva, nação inclusiva estão se tornando muito populares.

Fikante

Como se escreve a palavra inclusivamente?

Significado de Inclusivamente Que está incluso ou circunscrito dentro de algo. Etimologia(origem da palavra inclusivamente). Inclusivo + mente.

O que significa exclusiva e inclusiva?

5 ainda que, mesmo que, ainda quando, mesmo na eventualidade de que. Exemplo: Pretendo iniciar o projeto hoje, inclusive sem a autorização da direção.

Gender-inclusive Language - How to avoid sexism

Significado de Inclusivo adjetivo Capaz de incluir, de inserir, de acrescentar algo no interior de outra coisa. Que inclui, que não deixa de lado, que abarca, abrange, integra ou compreende: projeto inclusivo.

Gender-inclusive Language - How to avoid sexism

O que é uma coisa exclusiva?

O que é Exclusivo: Este termo também pode ser usado para se referir a algo que é único para uma pessoa em específico. Quando se diz que determinada coisa é exclusiva, significa que é única e acessível para um grupo, eliminando qualquer tipo de contato com aquilo que lhe for estranho.

Qual palavra pode substituir assim?

50 sinônimos de assim para 6 sentidos da palavra assim: Deste modo: 1 deste modo, desse modo, daquele modo, deste jeito, desse jeito, daquele jeito, desta forma, dessa forma, daquela forma, desta maneira, dessa maneira, daquela maneira, destarte, dessarte.

Qual palavra pode substituir pois?

40 sinônimos de pois para 5 sentidos da palavra pois: Porque: 1 porque, visto que, uma vez que, que, dado que, pois que, já que, em razão de, porquanto.

Tem vírgula depois de inclusive?

A vírgula delimita expressões(como inclusive, isto é, ou seja e em suma)e orações intercaladas.

Pode começar frase com inclusive?

Segundo recomendam os estudiosos e os clássicos, os advérbios INCLUSIVE e EXCLUSIVE devem ser usados NO FIM de uma enumeração. ... Paulo – o abuso desses advérbios usados até para iniciar um pensamento.

Porque que pode ser substituído por Pois?

Mais do que decorar que um é para pergunta e outro é para resposta, é essencial saber que PORQUE é uma conjunção explicativa, ou seja, serve para explicar ou responder algo e pode ser substituído por POIS. Toda vez que a substituição for possível, é sinal de que a palavra PORQUE(tudo junto)deve ser usada.

Qual é o porquê que pode substituir a palavra pois em uma frase?

A conjunção pois é habitualmente acompanhada de vírgulas quando se localiza no meio ou no fim da oração. Quando pois tem um sentido explicativo, sinônimo de porque, a vírgula deverá ser usada antes da conjunção. Eu tive nota dez na prova, pois estudei mesmo muito. Estou indo para casa, pois já estou cansada de esperar.

O que significa desta forma?

Significa: desta forma, deste modo, assim sendo, diante disso.

O que é desta forma?

O que é Desta forma: Deste modo, assim sendo, sendo assim.

O que é dessa forma?

O que é Dessa forma: Uma locução conclusiva. Conclui aquilo que foi dito anteriormente.

Quando se usa a palavra aliás?

A palavra aliás é um advérbio e sugere uma retificação, uma correção do que foi dito. Tem significado de: ou melhor, ou antes, além disso, por sinal. Alias é o verbo aliar conjugado na 2ª pessoa do singular do presente do indicativo. O verbo aliar se refere ao ato de unir, ligar, conciliar.

Quando usar a palavra aliás?

Significado de Aliás advérbio Isto é; ou melhor; ou; antes: tenho três filhos casados, aliás quatro. Além disso: entrou para a universidade, aliás, conseguiu o emprego. A propósito: sempre dei o melhor de mim, aliás nunca me arrependi.

O que quer dizer a expressão Diga-se de passagem?

A propósito, diga-se de passagem, verdade seja dita. 4. Expressão usada para reformular algo que foi dito; melhor dizendo, ou melhor.

Pode começar frase com que?

PRONOME INTERROGATIVO Considera-se nesse caso, também como pronome indefinido. É encontrado o início frases interrogativas. Exemplo: Que aconteceu com o aniversariante?

Pode começar a frase com Pois?

Pois é classificado como uma conjunção coordenativa, que pode ter valor explicativo ou conclusivo. Como tal, esta conjunção deverá ser utilizada no início da oração coordenada, porque desempenha precisamente a função de conector, isto é, a de ligar duas orações.

Fikante