adjetivo Sem vaidade; que não possui presunção; despretensiosa. Que se expressa modestamente: fala modesta. Que não gosta de se expor nem de se mostrar; com pudor; recatada. Que se comporta com moderação, limitadamente; moderada.

O que é ser uma pessoa modesta?

O que é Modesto: Modesto é um adjetivo que qualifica aquele que é moderado nos seus desejos, ações e aspirações, que não é ambicioso. Um indivíduo modesto é aquele que é simples, despretensioso, que não tem vaidade, ou seja, que revela modéstia, humildade.

O que é uma pessoa não humilde?

Que é simples e despretensioso: 1 desafetado, despretensioso, natural, simples. Que é recatado e pudico: 2 decente, pudico, decoroso, ingênuo, pejoso, pudibundo, puro, recatado, sério, virtuoso.

O que é ser uma pessoa simples e humilde?

Significado de Desumilde adjetivo [Popular] Que não expressa humildade; sem simplicidade; imodesto. [Por Extensão] Que age buscando humilhar ou diminuir outra pessoa; arrogante, presunçoso. Etimologia(origem da palavra desumilde).

Modesto - You Dicionário - Dicionário da Língua Portuguesa

Humilde é um adjetivo atribuído a uma pessoa quando esta não possui aparência de vaidade, podendo conhecer suas próprias limitações. Uma pessoa humilde é uma pessoa modesta, simples, que expressa ou reflete sentimentos de deferência ou submissão. Ela também pode ser uma pessoa sem muitas ambições, despretensiosa.

Modesto - You Dicionário - Dicionário da Língua Portuguesa

O que é ser uma pessoa simples?

O que são Simples: Este adjetivo pode ser usado para qualificar uma pessoa, sendo que uma pessoa com essa característica pode ser singela, inocente, ingênua, modesta, humilde, vulgar, ignorante. Também pode classificar um indivíduo que vive sem riquezas, luxo ou ostentação.

Como é ser uma pessoa simples?

Alguns definem a simplicidade como “a celebração do pequeno”. Em outras palavras, quem é simples se mostra capaz de apreciar as pequenas coisas. Também agradece por elas. Não tem suas expectativas nem suas ambições em algo muito elevado, uma montanha muito alta que cubra a felicidade.

O que é o contrário de humilde?

Contrário de modesto: 1. convencido, arrogante, metido, petulante, pedante, presunçoso, presumido, pretensioso, afetado, imodesto, orgulhoso, altivo, soberbo, esnobe, snob, enfatuado.

Que é ser uma pessoa humilde?

Humildade é a qualidade de quem age com simplicidade, uma característica das pessoas que sabem assumir as suas responsabilidades, sem arrogância, prepotência ou soberba. ... A humildade é um sentimento de extrema importância, porque faz a pessoa reconhecer suas próprias limitações, com modéstia e ausência de orgulho.

Quais são as consequências da falta de humildade no coração?

A falta de humildade de algumas pessoas torna a convivência mais difícil e o afastamento inevitável... O egoísmo, a ganância, a ambição, a ingratidão, a infidelidade e a falta de humildade, de lealdade e justiça serão seus próprios algozes.

Qual a diferença entre modesta e modéstia?

A expressão modesta parte está errada. A expressão modéstia à parte deve ser utilizada sempre que alguém se quiser gabar de alguma coisa, deixando de lado a modéstia, a humildade, a despretensão. A palavra modéstia se refere, principalmente, a uma ausência de vaidade em relação às suas próprias qualidades.

Qual o sinônimo da palavra sinistro?

65 sinônimos de sinistro para 6 sentidos da palavra sinistro: Assustador e macabro: 1 assustador, temível, tenebroso, macabro, medonho, terrível, estarrecedor, aterrador, horripilante, horrendo, pavoroso, amedrontador, apavorante, temeroso, aterrorizante, terrificante, terrífico, tremendo, temido, espantoso, assustoso.

O que é uma pessoa que se acha demais?

Significado de PresunçosoPessoa que se julga melhor que os demais; presumido. Aquele que se acha belo, perspicaz, com maior inteligência etc. adjetivo Característica de quem possui excesso de presunção, de vaidade e afetação.

O que é ser uma pessoa pretensiosa?

adjetivo, substantivo masculino Que ou aquele que tem pretensões, que ambiciona em excesso alguma coisa: prefeito pretensioso. Característica de quem tem presunção, vaidade ou aquele que deseja ser bem mais do que é realmente: os pretensiosos nunca entendem a rejeição. Característica do que é muito rebuscado, pedante.

O que é ser uma pessoa cativante?

Significado de Cativante adjetivo masculino e feminino Que consegue cativar; capaz de inspirar; em que há simpatia; cativador: cantor cativante; livro cativante.

O que é uma pessoa preparada?

Que tem boa formação em uma ciência ou atividade(pessoa preparada); CULTO; INSTRUÍDO [ Antôn.: inculto. ] 3. Que está apto, hábil para desempenhar uma atividade ou tarefa; TREINADO: O atleta machucou-se porque não estava bem preparado para a prova. [ Antôn.: destreinado. ]

Qual é a vantagem de ser humilde?

Benefícios da Humildade A força humildade confere serenidade e tranquilidade aos indivíduos. Pessoas humildes são mais dispostas a aprender com o outro e compartilhar seus conhecimentos. A virtude estimula e fortalece os bons relacionamentos interpessoais e confere mais qualidade de vida.

É bom ser humilde?

A palavra humildade sempre é utilizada como um adjetivo assumido pela maioria das pessoas. Outros acreditam que ser humilde é ser conivente. ... Aceitar tudo o que os outros fazem, e dizem, sem contrariar, mantendo-se em desacordo com as próprias vontades.

Qual é o contrário de humildade o que esse contrário gera?

O contrário de humildade é: Contrário de simplicidade e modéstia: 1. altivez, arrogância, presunção, orgulho, vaidade, soberba, convencimento, imodéstia, petulância, importância, pedantismo, ego, narcisismo.

Qual o contrário de envergonhada?

Contrário de encabulado: 1. desinibido, solto, extrovertido, expansivo, comunicativo, sociável, desembaraçado, desavergonhado, desvergonhado, descarado, sem-vergonha, exibido, vaidoso, metido, envaidecido, presumido, presunçoso, orgulhoso, arrojado, destemido, ousado, audaz, atrevido, ufanado.

O que é ser uma pessoa complicada?

A personalidade “complicada”, entendida como aquela que mostra comportamentos irregulares, desiguais, narcisistas, manipuladores e às vezes até agressivos psicologicamente, contém por trás certas nuances que é necessário conhecer em profundidade.

O que é agir com simplicidade?

Agir com simplicidade é atuar com a ausência de exageros que são como armadilhas que te impedem de atingir os seus objetivos. Significa que você ganhou um domínio tão grande daquele assunto, que consegue separar o que é importante daquilo que não é.