As sombras clara e natural são apropriadas para selar toda a sua maquiagem. A sombra Branca é recomendada principalmente se você quiser clarear algumas regiões do seu rosto. É perfeita para marcar peles muito brancas. A sombra Banana pode ser uma ótima ajuda se você quiser clarear a pele escura.

Fikante

Como selar a pele bem?

Selando a pele Com um pincel bem fofo ou até mesmo com uma esponja aplique pó facial. É o pó que ajuda a selar a base e o corretivo, fazendo assim, com que eles não acumulem nas linhas finas e durem por mais tempo.

Para quê selar a pele?

O pó translúcido é um pó facial ajuda a selar o acabamento da base, contribui para tirar aquele brilho indesejado característico da pele oleosa principalmente. O pó translúcido também ajuda a fixar o colorido da sombra, do batom, blush, etc.

Qual pó usar para selar corretivo?

Por que selar a pele? De acordo com o expert, é indicado selar a pele para aumentar a durabilidade da maquiagem, para ir a uma festa, por exemplo. Ele também orienta usar o pó para amenizar a oleosidade. “Nos casos de peles oleosas, além do pó também devemos usar um primer para controlar esse excesso de óleo”, explica.

APRENDA A SELAR A PELE COM PÓ SOLTO

O pó translúcido é mais versátil do que o pó compacto. O pó translúcido, por sua vez, tem uma textura mais fina e não adiciona cor à maquiagem. Por isso, ele é mais versátil do que o pó compacto, podendo inclusive ser usado para selar e matificar o blush, o batom líquido e a sombra.

APRENDA A SELAR A PELE COM PÓ SOLTO

Para que serve o pó solto?

Ao contrário do compacto, o pó solto é fino e leve, assim, ele proporciona um acabamento mais natural à make. Com um efeito aveludado e acetinado, ele também tira o brilho do rosto quando necessário, mas não chega a deixar a pele opaca. “Esse produto é muito bom para fazer uma pele glow.

O que é usado para selar a maquiagem?

O pó translúcido é usado, principalmente, para selar a maquiagem e fazer com que ela dure mais tempo. Ao contrário do pó compacto, o translúcido é soltinho e bem fino, ideal para deixar aquele efeito matte na pele.

Qual a função do pó banana?

O Pó Banana tem o poder de auxiliar no controle da oleosidade da pele. Você inclusive pode dar preferencia a zona T(testa, nariz e queixo)que é onde normalmente ela se concentra. Como resultado você ganha uma pele com efeito matte. Retoque com uma camada fina sempre que achar necessário.

Como selar a base para não transferir?

Passar o pó facial para finalizar a maquiagem proporciona um efeito aveludado à pele e atua como um selador. A camada de pó sobre a superfície da pele cria uma barreira, evitando a transferência da base do rosto e permitindo uma maior durabilidade do produto na face.

Tem que passar pó depois da base?

Mas, ao invés de aplicar o pó antes e depois da base, o ideal é que ele seja apenas aplicado na primeira fase. E pode ficar tranquila que sua produção vai durar o dia todo. Já quem possui a pele mais oleosa, deve depositar pó na zona T(testa, nariz e queixo)para fazer a maquiagem durar mais tempo.

Qual é o pó translúcido?

O que é e para que serve o pó translúcido? O que é: um tipo de pó fino, bem soltinho, leve e sem cor. Ele deixa um efeito matte e transparente, sem alterar o tom da base no rosto.

O que é pó translúcido maquiagem?

O pó facial translúcido apresenta uma textura leve e sem cor. Ele tem função matificante e faz com que a maquiagem fique mais seca, retirando o brilho extremo da pele. Além disso, ele pode ser utilizado como um truque na maquiagem, matificando outras partes da make fora da pele.

É melhor pó compacto ou solto?

O recomendável é ter as duas opções. O solto promove uma aplicação mais leve após a base e, por ser mais fino, permite um efeito mais sutil e aveludado. Já o compacto costuma cobrir melhor as imperfeições da pele e deve ficar dentro da bolsa para fazer retoques das áreas que ficarem brilhantes ao longo do dia.

Qual a diferença de pó solto e pó translúcido?

Pó translúcido: 'É bem fininho e solto' Esse cosmético pode ser encontrado em diversas cores, mas o branco é o que costuma ser mais utilizado. Mesmo com o tom mais claro, ele pode ser usado em qualquer tonalidade de pele ao ser composto por partículas minusculas que somem quando o produto é aplicado da maneira correta.

O que pode substituir o pó translúcido?

Para preparar, você vai precisar de: amido de milho, álcool e papel toalha. Umedeça o amido de milho com o álcool mexendo bem até virar uma pasta cremosa. Caso tenha ficado muito líquida, adicione mais maisena até adquirir uma consistência mais densa para rechear o estojo de maquiagem.

O que é o pó branco que usam na maquiagem?

Geralmente branca, não adiciona cor à maquiagem. É isso mesmo! O pó translúcido serve para todos os tons de pele e, entre as suas principais funções, está a de garantir o acabamento da maquiagem ajudando a fixá-la e a retirar o brilho causado pela oleosidade.

Fikante