caso sua piscina esteja verde você terá que dar um choque com o cloro na posição recircular e bomba ligada, corrigir o PH com elevador ou redutor, apos 1h do cloro na piscina adicione o algicida choque e o clarificante, deixe mais 2h na posicao recircular com a bomba ligada e desligue.

Fikante

Pode colocar algicida e clarificante juntos?

Jonas, tudo bem? O senhor pode sim realizar a aplicação de ambos os produtos.

Quais produtos de piscina não podem ser misturados?

Só é bom evitar adicionar o algicida no mesmo momento em que se fez a cloração. Se você colocou cloro agora, aguarde pelo menos 12 horas para adicionar o algicida pois a união dos dois produtos pode manchar o revestimento da piscina.

Quanto tempo antes clarificante tem que esperar para fazer efeito?

Compostos de cloro usados como agente de desinfecção não podem ser misturados com ácidos. A mistura libera gás cloro que é extremamente tóxico. Os hipocloritos de cálcio e de sódio misturados com dicloro ou tricloro isocianúrico podem causar fogo e explosão.

CLARIFICANTE E ALGICIDA DE PISCINA - Como ter a piscina cristalina? Como tratar a água verde?

filtragem: após o clarificante ser aplicado, é importante deixar o filtro da piscina ligado por 6 horas, o que garante a ação mais eficaz; deixar a água repousar: ao fim de 6 horas, o filtro pode ser desligado. Em seguida, é necessário deixar a água da piscina repousar por outras 12 horas.

CLARIFICANTE E ALGICIDA DE PISCINA - Como ter a piscina cristalina? Como tratar a água verde?

Como deixar a água da piscina cristalina rápido?

Para manter a piscina sempre em bom estado e com água cristalina, é importante ficar atento ao aspecto da água. Não é produtivo ficar limpando a cada cinco minutos. Por isso, o indicado é manter uma regularidade em passar a rede na água para retirar os detritos, além de colocar cloro e regular o pH.

Pode misturar produtos de piscina?

Não misture produtos químicos de compostos diferentes Não importa qual finalidade tenham, produtos químicos nunca devem ser misturados. E, no caso do tratamento de piscinas, vale seguir algumas recomendações à risca. Primeiramente, não se deve misturar compostos como hipoclorito de cálcio com dicloro ou tricloro.

Qual produto jogar primeiro na piscina?

O principal no tratamento de piscina – Se o pH estiver abaixo de 7,2 adicione elevador de pH. – Se o pH estiver acima de 7,6 adicione redutor de pH. – Se a alcalinidade estiver abaixo de 80 ppm adicione estabilizador de pH. Pronto, adicione cloro e já pode começar a nadar.

Pode usar cloro e elevador de alcalinidade juntos?

Pode sim, sempre recomendamos cerca de 2 a 3h de intervalo para o produto agir e corrigir o ph da água, se fizer o uso dos dois juntos o ph da piscina não irá acertar e o cloro colocado na água não reagirá na água.

O que acontece se colocar muito clarificante na piscina?

Como dissemos, o clarificante faz parte do tratamento físico da água e não interfere em sua composição química. Assim, Ele não regula nem desregula os parâmetros da água, porém, sem ele a água pode ter sua qualidade comprometida.

Quanto tempo pode usar a piscina depois de colocar algicida?

Os compostos químicos usados ​​na maioria dos algicidas estão em uma concentração baixa o suficiente para permitir o uso da piscina imediatamente após a administração do produto.

Qual a quantidade de clarificante para colocar na piscina?

A adição do clarificante na piscina pode ser feita diretamente, sem precisar dissolver em um balde com água. Então, para cada 1.000 litros de água, a medida de clarificante é de 5 a 6 ml, ou você pode seguir a indicação no rótulo do produto.

Pode misturar cloro de marcas diferentes?

Jamais utilize outros produtos químicos(como soluções de limpeza para pisos e porcelanatos, por exemplo)para misturar o cloro, mesmo utilizando os equipamentos básicos de segurança. Em casos assim, a reação pode ser bastante imprevisível e perigosa.

Pode colocar cloro e clarificante juntos na piscina?

não existe nada de errado em misturar cloro e clarificante.

Quanto tempo depois de jogar barrilha pode entrar na piscina?

Faça-o somente com intervalo de 24 horas. Em caso de piscina sem filtro, use o OXI BARRILHA LEVE normalmente.

O que fazer quando a água da piscina está turva?

O tempo para filtração deve ser observado de acordo com o fabricante do filtro da piscina para evitar que a água da piscina fique leitosa ou esbranquiçada. Alcalinidade e pH acima dos parâmetros recomendados. Falta de cloro na piscina. Verifique se o nível de cloro livre está entre 1 e 3 ppm.

O que deixa a piscina azul?

E é por isso que a água nas piscinas é azul. ... Por último, um fator muito importante que ajuda a deixar a água azul é o uso do cloro, que os tratadores de piscina usam para fazer a desinfecção da água. No entanto, atenção: existem várias técnicas e medidas para fazer o tratamento com cloro na água.

Quanto tempo deve ficar ligado o filtro da piscina?

O ideal é que o tempo de trabalho do filtro não ultrapasse 8 horas, mesmo em piscinas domésticas. Mas a recomendação da ABNT indica que o tempo ideal de filtragem é 6 horas(para piscinas comerciais)e 8 horas(para piscinas residenciais).

Qual a função do algicida na água da piscina?

A verdadeira função do algicida E é ai que entra o algicida, é ele que elimina as algas, caso você tente decantar as algas sem usar algicida primeiro, elas ficarão em suspensão e não irão para o fundo.

Pode tomar banho na piscina verde?

Contaminação e doenças são riscos da piscina com água verde As algas presentes na água da piscina podem ser extremamente prejudiciais para a saúde. Elas podem provocar doenças decorrentes dessa contaminação. Além delas, existem inúmeras bactérias e microrganismos que atuam como vetores de doenças.

Quanto tempo após colocar o elevador de pH pode entrar na piscina?

Libere a piscina para uso 1 hora após a aplicação do produto, com os parâmetros devidamente ajustados.

Fikante