Ser filho da luz, em suma, significa levar a luz na escuridão, no mundo, na área de influência de Satanás. Significa não se amoldar ao mundo, mas também não se isolar, como fazem algumas seitas. Assim como Jesus brilhava como luz na escuridão(João 1.5), assim também nós, sendo discípulos de Jesus, devemos brilhar.

Fikante

Porque somos filhos da luz?

Disse-lhes então Jesus: Ainda por um pouco de tempo a luz está entre vós. Andai enquanto tendes a luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai. Enquanto tendes a luz, crede na luz, para que vos torneis filhos da luz.

Quem faz a vontade de Deus é filho de Deus?

“Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”. João 8:12; “Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo”.

Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia. Nós não somos da noite nem das trevas...

Todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Com efeito, não recebestes um espírito de escravos, para recair no temor, mas recebestes um espírito de filhos adotivos, pelo qual clamamos: Abba! Pai!

Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia. Nós não somos da noite nem das trevas...

Quem não é filho de Deus?

Portanto, os que não são filhos de Deus não herdarão sua herança, que nada mais é que desfrutar agora e a eternidade ao Seu lado em paz, amor, tranquilidade, alegria, luz e tudo o mais que você pensar a respeito de Deus(o Deus da Bíblia).

Quem são chamados filhos de Deus?

Uso atual. Atualmente, o Filho de Deus, é quase sempre, em contextos religiosos, uma referência a Jesus Cristo, "um filho de Deus" pode ser usado para se referir a um dos "filhos de Deus", referindo-se a toda a humanidade, a todos os cristãos ou a um grupo mais restrito.

Que sejamos a luz do mundo?

Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. ... Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus.

Por que Jesus é a luz do mundo?

Andando no mundo como estamos, tão escuro e obscuro pelo mal, Jesus veio trazer a luz, porque Ele mesmo é a luz que ilumina, que salva e resgata o mundo. E para ter essa luz, Ele mesmo nos indica o que fazer: “Quem me segue não andará nas trevas”.

O que é luz de acordo com a Bíblia?

As palavras hebraicas ner e nir têm a mesma tradução: lâmpada, luz. Na Bíblia, o termo lâmpada ou luz possui dois sentidos: o primeiro tem o significado concreto, isto é, lâmpada ou lamparina como instrumento de barro, usado para iluminar a casa.

Quem anda na luz não tropeça?

Quem anda na luz, jamais tropeçará; Pois a luz de JESUS em nossa vida brilhará. 

O que é andar nas trevas?

substantivo feminino Escuridão total; ausência completa de luz: cavaleiro que vive nas trevas. [Figurado] Ignorância; ausência de conhecimento; expressão de estupidez. ... Etimologia(origem da palavra trevas). Plural de treva.

Quando ouvir falar de paz e segurança?

Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobre-virá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.

O que furtava não furte mais?

Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.

O que é andar na luz?

É a noção do que é certo e do que é errado, do que é verdadeiro e do que é falso. Ela está com vocês desde o início de sua jornada da vida. O fato de terem sido batizadas e recebido o Espírito Santo é uma prova de que escolheram andar na luz de Cristo.

O que é a luz de Cristo?

A Luz de Cristo é a energia, o poder ou a influência divina que provém da presença de Deus por intermédio de Cristo e dá vida e luz a todas as coisas. A Luz de Cristo influencia as pessoas para o bem e as prepara para que recebam o Santo Espírito. Uma das manifestações da Luz de Cristo é o que chamamos de consciência.

O que é a luz da vida?

Quem me segue, não caminha na escuridão, mas terá a luz da vida”(João 8,12). ... “A mensagem que dele ouvimos e vos anunciamos é esta: Deus é luz e nele não há trevas”(1 João 1,5). A luz é reflexo da divindade, segundo os textos bíblicos. O significado simbólico da luz é vida, felicidade, alegria, salvação, libertação.

O que é a luz do mundo?

Luz do Mundo é uma frase que Jesus se utilizou para descrever a si mesmo e seus discípulos no Evangelho de João(João 8:12). ... Não se deve confundir o termo em si com a Parábola da Luz do Mundo e com a metáfora do Sal e Luz, utilizada por Jesus no Sermão da Montanha.

O que quer dizer em Mateus 5 versículo 13?

No tempo de Jesus o sal tinha um papel fundamental na preservação dos alimentos, além de dar sabor. A lição de Jesus através desta metáfora basicamente diz que tal como o sal preserva e dá sabor aos alimentos, seus seguidores devem combater a deterioração moral e dar sabor a este mundo. Vós sois o sal da terra.

O que Jesus quis dizer sobre sal da terra e luz do mundo?

Por definição, um cristão deve ser significativo, isto é, sua vida deve produzir sabor, gosto, luz e direção: “Vós sois o sal da terra… vós sois a luz do mundo”. ... Um cristão deve trabalhar para dar sabor às coisas, se ocupar em iluminar, e não se comportar como qualquer outra pessoa ou instrumento de poder.

O que fazer para ser chamado filho de Deus?

Lembre-se: Deus não tem filhos prediletos, Ele não ama uma pessoa mais do que outra, mas, quando uma pessoa entrega o coração a Ele, toma Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, deixa de ser uma criatura de Deus para ser um filho de Deus, como registrado na Bíblia: “A todos quantos o receberam deu-lhes o poder de ...

Quantos filhos teve Deus?

Uma quarta teoria diz respeito a "filhos de Deus" para os 70 filhos de El e Atirate na tradição cananeia do Ugarite, a partir de cujo casamento com as titânides(as filhas do homem), as 70 nações da terra nasceram.

Quais são os tipos de filhos?

Os tipos são: Autoritário, Democrático, Negligente ou Permissivo. O tipo Autoritário é aquele pai ou mãe que ensina por meio do autoritarismo, da opressão e do medo. Fazem com que os filhos obedeçam cumprindo regras sem justificativas ou explicações.

Qual dos filhos do comendador não é dele?

Silviano e Maria Marta não tiveram filhos. O Comendador decide fazer um teste de DNA para comprovar se Zé Pedro, Maria Clara(Andreia Horta)e João Lucas(Daniel Rocha)são mesmo seus filhos. O resultado do exame sai e comprova que José Pedro é filho do Comendador, e não de Silviano, assim como seus irmãos.

Fikante