Vale lembrar que dá sempre para usar colares compridos ao contrário, destacando ainda mais um decote nas costas. Outra boa ideia é misturar o colar de cristal com outros delicados, e criar camadas de colares. Um super up no seu look!

Quais cristais não podem ficar juntos?

Como vimos, cristais duros e macios são cristais que não podem ficar juntos. Exemplos disso são o quartzo(todas as variações - transparente, ametista, citrino, fumê, etc.)com opalas, selenitas, malaquitas ou fluoritas. Eles certamente vão riscar esses minerais.

Pode usar dois cristais ao mesmo tempo?

Não use muitas pedras ao mesmo tempo, pois não conseguirá se conectar com todas elas e a terapia não terá efeito.

Quais cristais usar para dormir?

Ao se deitar para dormir, se concentre no cristal, buscando perceber todas as suas imperfeições e facetas. Esse processo deve causar relaxamento e ajudar a se libertar de todo o estresse do dia.

Como Utilizar os Cristais no dia-a-dia.

Qual cristal usar embaixo do travesseiro?

Colocada embaixo do travesseiro, o Quartzo-Rosa abranda depressões e perturbações do sono e, debaixo da cama, ele absorve as irradiações aquáticas e terrestres.

Pode dormir com cristais debaixo do travesseiro?

Podemos colocar o cristal de nossa preferência debaixo do travesseiro e dormir com ele. Durante o sono estaremos interagindo com ele e entraremos em contato com sua energia de maneira mais forte. Aqui vale a ressalva de não utilizar pedras muito estimulantes, como a Cornalina, Granada, Opala de Fogo e Ágata de Fogo.

Pode deixar cristais no quarto?

Cristais no quarto podem combater a insônia(ametista), promover o amor(quartzo rosa)e melhorar a saúde(quartzo verde). O quartzo transparente recicla as energias e traz disposição, enquanto a água-marinha acalma e ajuda a minimizar a ansiedade.

Quais cristais não podem ficar no quarto?

Alguns cristais que não podem: apofilitas, pirita, bauxitas, bornita, cassiterita, enxofre, hematita, turmalina negra, galena, selenita, hematita, lápis lazuli, calcita, malaquita, howlita, turquesa e cianita.

Pode colocar cristais no quarto?

A cristaloterapeuta recomenda evitar cristais no quarto, de forma geral, caso não tenha convivência com a pedra. Ela explica: "Cristais muito vermelhos e laranjas são de muita energia, então, se ficam perto da cama de noite, podem desregular o sono e causar problemas para dormir."

Onde colocar os cristais no quarto?

Por isso, o melhor lugar para usar esse cristal é na entrada da sua casa, para, desta forma, bloquear qualquer influência ruim que venha surgir. A dica é deixá-la sempre na vertical.

Como conversar com os cristais?

Segure o cristal nas mãos , feche os olhos imaginando ele envolvido em uma luz e diga: “Eu dedico este cristal ao mais elevado bem de todos. Que ele seja usado em nome da Luz e do Amor”. Em seguida pense no propósito que irá usá-lo e converse com o cristal sobre ele.

Quais pedras não podem ir no sol?

Alguns cristais que não devem ficar imersos em água e expostos ao Sol. Pirita, Angelita, Selenita, Malaquita, Enxofre, Cianita, Turquesa, Ametista, Lápis Lazúli, Quartzo Rosa, Crisocola, Hematita.

O que fazer com o sal grosso depois de limpar os cristais?

Caso queira usar o sal grosso para limpeza energética dos cristais, uma dica simples é forrar um recipiente com o sal como se fosse um tapete, deixando os cristais sobre ele, descarregando as impurezas. Esse método deve ser feito sem a água utilizada na limpeza física.

Pode usar turmalina negra no pescoço?

Pedras escuras, como a turmalina negra, por exemplo, não devem ser colocadas próximas ao pescoço, alerta a terapeuta.

Como proteger a casa com cristais?

Para que as energias de proteção circulem por toda casa, espalhe as pedras protetoras pelos cômodos de maior convívio e também no seu quarto. Para evitar a entrada de energias e forças negativas, deixe algumas pedras de proteção bem próximas às portas de entrada de sua casa.

Onde deixar o quartzo azul?

Como Limpar e Energizar o Quartzo Azul Para energiza lo, deixe o sob a luz do Sol por cerca de 1 hora. Para recarregar sua energia espiritual, deixe o na luz da Lua por no mínimo 3 horas.

Pode dormir com ametista?

Como utilizar a Pedra Ametista Basta deitar-se e colocar a pedra ametista sobre a sua testa por 10 a 20 minutos. Para elevação espiritual e purificação do ambiente, afastando energias negativas, tenha pedras ametistas espalhadas pela sua casa, de preferência nos cantos escuros ou quinas.

Onde colocar um cristal?

Se vai deixar sua pedras em casa, na mesa de trabalho ou na gaveta, a mesma preocupação com bagunça e choques é necessária. Evite deixar os cristais em lugares inadequados, como em cima ou próximo de aparelhos eletrônicos, como TV, geladeira, freezer, computador, aparelhos e caixas de som.

Onde deixar as pedras?

Podemos colocar a pedra ou o cristal na mesa de trabalho ou na gaveta do escritório, depois de limpá-la e energizá-la(veja abaixo como fazer). Mas também é possível colocar a pedra como decoração da sala, por exemplo.

Onde pendurar o pêndulo de cristal?

Abaixo do batente da porta de lavabos e/ou banheiros: o cristal harmoniza e energiza esse espaço. É indicado especialmente se a porta ficar aberta por muito tempo, ou se abrir dentro de uma suíte. Se a porta do banheiro ficar de frente para outra porta de outro cômodo, também é importante aplicar o cristal.

Porque colocar Ametista embaixo do travesseiro?

Dentre seus usos, podemos citar sua capacidade de despertar os chakras superiores e fortalecer a intuição, principalmente o sexto chakra frontal. Por isso, se deseja espantar pesadelos e acalmar a mente, durma com sua Ametista embaixo do travesseiro ou no lado esquerdo da cama por meia hora.

Qual o melhor cristal para usar no pescoço?

A Turmalina Negra é a pedra de proteção mais completa, querida e recomendada por místicos do mundo todo. Ela aterra todas as formas de energias negativas e em seguida as neutraliza de modo muito eficiente.

Qual pedra da sono?

A Ametista é uma pedra com energia serena, possui propriedades calmantes, nos ajuda na meditação e a alcançar estados de consciência mais elevados. Se colocada embaixo do travesseiro, proporciona sono calmo e protege contra pesadelos.