O município de Cabedelo é formado por dois distritos: Cabedelo(Sede)e Renascer. Os bairros foram instituidos pela Lei nº 1.540 de 12 de agosto de 2011, constituindo-se num total de 23 bairros, sendo 19 no distrito-sede e 4 no distrito Renascer.

Fikante

Qual melhor bairro de Cabedelo PB?

O entorno da praia configuram o bairro mais verticalizado de Cabedelo e uma das áreas mais valorizadas da Paraíba e nela se realizam grandes eventos como reveillon da cidade e o Fest Verão Paraíba.

Porque morar em Cabedelo?

As vantagens de Morar em Cabedelo: pontos turísticos, Cultura e Serviços. ... Afinal, para quem quer aproveitar tudo que a cidade portuária oferece(sim, o porto de Cabedelo é um dos mais destacados do litoral nordestino)há muitas opções naturais, de cultura e lazer.

Por que DECIDIMOS Morar Em Cabedelo, João Pessoa Paraíba(PARTE 1)

Qual o bairro mais valorizado de João Pessoa?

Valorizado: já faz alguns anos que o metro quadrado de João Pessoa é o quarto mais valorizado do Nordeste e o Cabo Branco é um dos bairros mais desejados para se viver na cidade, segundo pesquisas do Sinduscon/JP e de consultorias como Macroplan e FipeZap.

Quais os bairros mais seguros de João Pessoa?

Os bairros de Manaíra, Cabo Branco, Bessa e Altiplano, todo considerados nobres, são os que mais investem em segurança privada em João Pessoa.

Qual bairro mais perigoso de João Pessoa?

As localidades mais violentas de João Pessoa, segundo o mapa, são as regiões de Alto do Céu e Mandacaru, Varadouro e Trincheiras, Funcionários e Grotão, Paratibe e Mussumago, além de Varjão e Bairro das Indústrias.

Onde começa Cabedelo?

Cabedelo é uma cidade, mas parece um bairro de João Pessoa, de tão próximo que está da capital - apenas 28 quilômetros separam os dois destinos. O pequeno município, porém, tem personalidade própria e muitos encantos, a começar pela localização, entre o Oceano Atlântico e o Rio Paraíba.

Onde fica o bairro Jardim Oceania em João Pessoa?

Jardim Oceania é um bairro nobre da orla de João Pessoa. Limita-se ao norte com o bairro do Bessa; a sul com o bairro de Manaíra; a leste com o Oceano Atlântico; e a oeste com o bairro do Aeroclube.

Onde Morar bem e barato em João Pessoa?

Se você tem interesse em morar no litoral, os bairros de Bessa, Tambaú, Miramar, Cabo Branco e Altiplano, são excelentes opções. O bairro do Bessa é um dos melhores investimentos a longo prazo, os apartamentos são extremamente valorizados e com ótima estrutura seguido pelo bairro do Altiplano.

É seguro morar em João Pessoa?

Segurança, tranquilidade e infraestrutura João Pessoa consegue unir segurança e tranquilidade em um centro urbano, algo difícil de se encontrar em grandes capitais do país. Alguns bairros têm clima de interior, mas oferecem diversas opções de serviços, sem precisar se deslocar muito para utilizá-los.

Porque Cabedelo tem esse nome?

Cabedelo, segundo núcleo de colonização do Estado, possui tradições históricas de grande beleza. Seu nome provém das dunas de areia fina e alva que se formam em suas praias. Em 1585, Martim Leitão deu início à colonização do local, que posteriormente originaria o povoado de Cabedelo.

Quem nasce em João Pessoa como se chama?

Esta categoria reúne artigos sobre os brasileiros nascidos em João Pessoa, capital do estado da Paraíba, chamados de pessoenses.

Qual as três maiores cidades da Paraíba?

A maior cidade em população da Paraíba é a capital, João Pessoa, com cerca de 800 mil habitantes. As cidades de Campina Grande, Santa Rita e Patos também são importantes centros demográficos do estado, ambas com mais de 100 mil habitantes.

Qual a cidade mais rica da Paraíba?

São José dos Campos - Apesar da evasão de empresas dos últimos anos e da crise da General Motors, São José dos Campos ganhou uma posição no ranking dos 100 maiores municípios do Brasil, que leva em consideração o Produto Interno Bruto(PIB).

Fikante