O GitLab é um gerenciador de repositório de software baseado em git, com suporte a Wiki, gerenciamento de tarefas e CI/CD. GitLab é similar ao GitHub, mas o GitLab permite que os desenvolvedores armazenem o código em seus próprios servidores, ao invés de servidores de terceiros.

Como funciona o GitLab?

O Gitlab proporciona, nativamente, ferramentas de integração e entrega contínua ou CI/CD, além de métricas para acompanhamento de qualidade de código, performance e teste de usabilidade. E como tudo isso se relaciona com o Git? Ambas fazem o controle de versão dos projetos hospedados utilizando o Git.

Quanto custa GitLab?

A interface de administração do GitLab é acessada através da web. Basta apontar o seu navegador para o nome do host ou endereço IP onde o GitLab está instalado e efetuar login como um usuário admin. O nome de usuário padrão é [email protected] e a senha padrão é 5iveL!

O que é GIT? Qual a diferença para GITHUB, GITLAB e BITBUCKET?

Se quer uma solução open-source, GitLab é a melhor opção. Se o seu projeto é de código aberto, o GitHub definitivamente é a escolha.

O que é GIT? Qual a diferença para GITHUB, GITLAB e BITBUCKET?

Para que serve e as principais características do Git?

O Git é um Sistema de Controle de Versão Distribuído amplamente utilizado – o mais utilizado atualmente no mundo. ... Era empregado no desenvolvimento do sistema operacional Linux, e acabou se tornando o sistema padrão para controle de versões em desenvolvimento de softwares dos mais diversos tipos e tamanhos.

Como usar o Bit Bucket?

Bitbucket: entenda como funciona este serviço de hospedagem de projetos. Bitbucket é uma ferramenta de hospedagem e colaboração com ambiente é favorável para o compartilhamento de dados, criação e implantação de códigos e automatização de testes no melhor conceito de cloud computing e infraestruturas on premises.

Qual recurso do GitLab permite publicar sites estáticos diretamente de um repositório no GitLab?

É o GitLab pages, com esse recurso podemos colocar no ar uma pagina estática, para mostrar nossas criações ao mundo, e tudo isso e de graça, legal isso né?

Como se cadastrar no GitLab?

O primeiro passo para criarmos um conta é acessar o site do GitLab. Logo em sua página inicial, teremos a opção localizada no topo à direita “Get free trial”. Após clicarmos sobre a opção “Get free trial”, selecione a opção para criar uma conta no serviço de cloud do GitLab, no botão “Start your GitLab free trial”.

Como usar o GitLab no Windows?

Configurando compartilhamento no GitLab Crie a chave SSH através do Git Bash, digite o comando abaixo: Nota: Informe o email que está cadastrado no GitLab. Na primeira pergunta aperte 'Enter' para deixar padrão o nome da chave que está criando. Informe uma senha e repita a senha informada.

Como baixar GitLab?

curl -LO https://packages.gitlab.com/install/repositories/gitlab/gitlab-ce/script.deb.sh. Fique à vontade para avaliar o script baixado para garantir que se sinta seguro quanto as ações que o script realizará.

Como dar permissão no GitLab?

Você pode ativar e desativar a proteção em ramificações selecionadas nas Configurações do projeto(onde depende exatamente da versão do GitLab - veja as instruções abaixo). Na mesma página de configurações, você também pode permitir que os desenvolvedores entrem nas ramificações protegidas.

Como hospedar um site no GitHub 2020?

Para isso, você vai precisar abrir a pasta do seu projeto no terminal por lá. Se você utiliza o Windows, você pode acessar a pasta do seu projeto por meio do próprio explorador de arquivos, clicar dentro dela com o botão direito, e em seguida clicar na opção "Git Bash Here".

O que é a ferramenta JIRA?

O Jira Software é uma ferramenta de gestão ágil de projetos que oferece suporte a qualquer metodologia ágil, como Scrum, Kanban ou qualquer outra que você preferir. ... Escolha uma estrutura para ver como o Jira Software pode ajudar a equipe a lançar um software com mais qualidade e mais velocidade.

Como compartilhar repositório Bitbucket?

Você pode compartilhar um repositório via Configurações/Gerenciamento de acesso.(Primeira etapa opcional)Faça com que seu amigo registre uma conta no Bitbucket. Visite seu repositório no site da Bitbucket. Na página "Visão geral", no lado direito, clique em "Convidar usuários para este repositório".

Qual é a função do Git?

Git é um sistema de controle de versão open-source, ou seja, gratuito. Ele é utilizado para a criação de um histórico de alterações em código-fonte de projetos de desenvolvimento de software. Foi desenvolvido por Linus Torvalds, o criador do sistema operacional Linux.

O que é GitHub e para que serve?

GitHub é uma plataforma de hospedagem de código-fonte e arquivos com controle de versão usando o Git. É como uma plataforma social colaborativa, onde programadores e empresas colocam seus projetos para o desenvolvimento do código.

Para que serve o Git é o GitHub?

O GitHub é um site que abriga um software de controle de versão de desenvolvimento através do sistema Git. ... Através desse sistema, duas ou mais pessoas podem editar arquivos existentes ou criar novos sem arriscar que suas alterações sejam apagadas pelas modificações de outros membros da equipe.

Por que o Git é GitHub te ajudam a trabalhar em equipe?

Com ele é possível que vários desenvolvedores contribuam no desenvolvimento de um mesmo sistema sem o risco de perder arquivos ou linhas de código. Com Git é possível manter um histórico de alterações do projeto e descentralizar o processo de desenvolvimento.

Quem foi o criador do Git?

O Git é um projeto de código aberto maduro e com manutenção ativa desenvolvido em 2005 por Linus Torvalds, o famoso criador do kernel do sistema operacional Linux.