Ele era usado para diferenciar palavras que têm a mesma escrita(acento diferencial). A palavra pólo, com acento agudo, era usada antes do acordo, para se referir ao esporte. Também era usada a forma pôlo, com acento circunflexo, que denominava um pássaro jovem(falcão ou gavião com menos de um ano).

Como se escreve polo tem acento?

Resposta:A forma correta é polo, sem acento gráfico. O nome polo deixou de levar acento gráfico, mas continua a pronunciar-se da mesma maneira.

Qual polo não é habitado?

No Polo Norte. Porém, na verdade, eles não vivem exatamente no extremo norte do planeta, mas sim nas regiões do Alasca, do norte do Canadá e da Rússia, que ficam muito próximas à região do Ártico.

Quais são os sentidos da palavra para?

Etimologia(origem da palavra para). De origem questionável. prefixo Prefixo que pode ser encontrado na formação de várias palavras, com sentido de ao lado, além, acima de, a par de, à volta de, para, contra, quase .

Qual é o significado da palavra voa?

1. Deslocar-se em meio de transporte aéreo(ex.: perdeu o medo de voar; amanhã voamos para Paris). 3. Mover-se e manter-se no ar por meio de asas ou de meios mecânicos(ex.: as aves voam; o avião voava baixinho).

Por que polo não tem acento?

Na atual reforma ortográfica, foi abolido o acento agudo utilizado no substantivo polo, deixando de haver esse acento que diferenciava o substantivo polo da antiga preposição contraída polo, atualmente em desuso.

E Coréia ou Coreia?

Grafia no Brasil: coréia. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: coreia. Grafia em Portugal: coreia.

Qual é a diferença entre Ártico e Antártica?

A principal diferença entre a Antártica e o Ártico é a distribuição dos continentes e oceanos. Enquanto a Antártica compõe um só continente circundada por oceano, o Ártico é formado de várias extensões de terra ao redor de um oceano interno.

Qual a diferença do polo norte e Polo Sul?

A primeira diferença é que o Polo Norte - chamado de Ártico - é mar congelado; não existe terra por baixo, só água. O Polo Sul, ao contrário, é a Antártica, continente coberto por muito gelo. O Sul é mais gelado.

Qual a diferença entre Antártida e Antártica?

No passado, era mais comum usar Antártida, porque é como está escrito em documentos oficiais, como o próprio tratado que previu a ocupação do continente gelado. Hoje ficou assim: alguns estudiosos acham 'Antártica' mais correto, porque surgiu de um termo grego que quer dizer 'anti-ártico', ou 'do outro lado do ártico'.