NÃO USAMOS A CRASE: Antes de pronomes indefinidos que não admitem artigo(seguidos ou não de “s”): alguém, alguma, nenhuma, cada, certa, determinada, pouca, quanta, tal, tamanha, tanta, toda, ninguém, muita, outra, tudo, qual, qualquer, quaisquer.

Fikante

Tem crase antes de R $?

Antes de numeral tem ou não tem crase? Em regra, não se usa o acento grave antes de números, mas há algumas exceções.

Como saber se a crase ou não?

Uma boa dica para saber se deve ou não usar crase, é substituir a palavra feminina por uma masculina. Na frase 'fui à feira', por exemplo. 'Substitua 'feira' por 'supermercado'. Se o 'a' virar 'ao', o 'a' em questão tem que receber o acento grave.

Vai de 100 a 1000 tem crase?

A crase não deve ser empregada junto a numerais cardinais ou ordinais, exceto em casos especiais. Nas orações em que aparece um termo regido pela preposição 'a' acompanhado de numerais, o acento grave indicativo da crase é dispensado.

Tem crase antes de artigo?

A crase não deve ser empregada junto a artigos, exceto junto ao artigo 'a'. Os artigos(o, a, um, uma e suas flexões)são palavras que determinam um nome; por isso serem chamados de determinantes. Eles podem ser apresentados na forma de contração, sendo a crase uma dessas formas.

Tem crase antes de nome próprio?

A crase não deve ser empregada junto a nomes próprios. Os nomes próprios indicam um nome específico, em geral destinado a um ser em particular em oposição a um ser genérico – nome comum(ex: cidade: ser genérico=nome comum; Campo Grande: ser específico=nome próprio).

Vai a Mil tem crase?

O título da matéria acima menciona a expressão 'à mil', com acento grave indicador da crase. 'A mil', presume-se, é uma abreviação de 'a mil quilômetros por hora'. A é a preposição e sugere a velocidade empreendida.

Tem crase entre números?

Entre numerais ocorre o acento indicativo de crase se, anteriormente ao primeiro numeral, houver o artigo a(s), que poderá estar contraído com alguma preposição: de + a(s)=da(s); em + a(s)=na(s).

Tem crase entre data e hora?

Não há nenhuma exceção, sempre que escrevemos datas, não há crase. Portanto, a regra é a mesma das preposições que acompanham as horas sem crase: As inscrições para a Quadrilha da festa junina ocorrem até dia 18/06/2010. Não houve solicitação após o dia 30/04/2010.

Foi a Paris tem crase?

Assim, antes de nomes de cidades, não há artigo; nessa situação, portanto, não ocorre crase: 'Ir a São Paulo', 'ir a Campinas', 'ir a Fortaleza', 'ir a Cuiabá', 'ir a Paris', 'ir a Nova York', 'ir a Roma' etc.

Fikante