Palavras relacionadas: pessoa, coletivo, multidão, gente, pessoal, bando, massa, magote, grupo, galera, tropa, turba.

Qual é o coletivo de milho?

Significado de Milharal substantivo masculino Plantação de milho ou conjunto de milheiros(pés de milho); milharada, milheiral, milhal. Etimologia(origem da palavra milharal).

Qual é o coletivo de abelhas?

Por exemplo: Na frase 'Há uma colmeia enorme no rancho de casa', a palavra “colmeia” é o substantivo coletivo que designa um grupo de abelhas.

Qual é o coletivo de tijolo?

Portanto, o substantivo coletivo de “pratos” e “tijolos” é, respectivamente, “prataria” ou “baixela” e “fornada”.

Qual é o coletivo de cachorro?

Sociáveis por natureza, o coletivo de cães é matilha, e provavelmente você já viu essa palavra por aí, seja em nome de lojas, comunidades e perfis no Instagram.

Como se chama um grupo de oito pessoas?

Octeto(e não 'oiteto')=conjunto de oito músicos. Tal como o sexteto é o conjunto de seis músicos, quinteto é conjunto de cinco músicos, e quarteto é o conjunto de quatro músicos.

Qual a diferença entre colmeia e enxame?

Enxame: o enxame é formado por todas abelhas adultas da colmeia(operárias, rainha e zangões). Colônia: a colônia, além das abelhas adultas, contem também os favos de cria e favos de armazenamento de alimento. Portanto, quando nos referimos a uma colônia de abelha, estamos falando de todos indivíduos.

Quais são os coletivos de flores?

Ramo, ramalhete e buquê são os principais substantivos coletivos utilizados para indicar um conjunto de flores. Há, contudo, outras palavras que podem ser utilizadas como coletivos de flores: braçada, florada, cacho, tufo, penca e florilégio.

O que é uma penca de banana?

Penca é um 'punhado' de bananas; e cacho um caule cheio de pencas de banana. Penca é um 'punhado' de bananas; e cacho um caule cheio de pencas de banana.

Qual o substantivo de cães?

Significado de Cão substantivo masculino Animal mamífero doméstico da família dos canídeos, do gênero Canis familiaris, da qual existem diversas raças adestradas; cachorro.

Qual é o substantivo de cachorro?

Cachorro: a palavra por si só é um substantivo comum. Será substantivo próprio quando estiver especificado a raça do cachorro ou o seu nome como “cachorro Vira-Lata” e “cachorro Bolinha”.

É arroz ou arrozes?

A forma correta é arrozes. Nos nomes terminados em -r, -n, ou -z, como é o caso de arroz, acrescenta-se -es para formar o respetivo plural.

Qual é o plural de gravidez e arroz?

Gravidezes e Arrozes estão corretos! Gravidezes e arrozes estão corretíssimos. Klaudio, eu sei perfeitamente que o plural das palavras terminadas em z acrescenta-se ES, porém quando eu estudei minha professora de Língua Portuguesa ensinou que essas 2 palavras(arroz e gravidez)não tinham plural!

Como fica o plural de arroz?

O plural da palavra arroz é arrozes. A cozinheira fez vários tipos de arroz para o jantar. A cozinheira fez vários arrozes para o jantar.

É Meda ou me dá?

As duas formas – meda e me dá – existem na Língua Portuguesa. Ou seja, ambas as expressões estão corretas, devendo, no entanto, ser usadas em diferentes situações; notar que apenas “me dá” é referente ao verbo dar.

O que é uma recua?

Fileira de bestas de carga que vão presas umas atrás das outras. 2. Carga que essas bestas conduzem.

O que é algo coletivo?

Significado de Coletivo adjetivo Que é capaz de abranger um grande número de pessoas e/ou coisas. Que pode pertencer a um grande número de pessoas: trabalho coletivo.

Qual é o coletivo de avião?

Esquadrilha indica um conjunto de aviões ou de navios de guerra. Esquadra indica apenas um conjunto de navios de guerra.

Qual é o substantivo de flores?

Significado de Flor substantivo feminino Órgão reprodutor dos vegetais fanerogâmicos. Planta de flores: a cultura das flores.

Que nome se dá a plantação de flores?

O termo floricultura designa um ramo da horticultura focado no cultivo de plantas floríferas e ornamentais de forma industrializada, destinadas a jardins e ao comércio.