flores | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

Qual é o plural das palavras?

Enquanto o singular indica um ser(peixe)ou um conjunto(cardume), o plural indica mais do que um ser(peixes). A flexão da maioria das palavras para o plural ocorre por meio do acréscimo da letra(s). Exemplos: bala, balas.

Como é que se escreve a palavra tem no plural?

Existem as duas formas de conjugação do verbo TER no presente do indicativo: “tem” para 3ª pessoa do singular e “têm” para 3ª pessoa do plural.

Como fazer o plural de palavras compostas?

Se a palavra for composta por verbo + substantivo, só o substantivo vai para o plural. – O/A caça-fantasma, os/as caça-fantasmas. – O beija-flor, os beija-flores. – Um cachorro vira-lata, uns cães vira-latas.

É errado falar colherinha?

Significado de Colherinha [Gramática] A forma diminutiva de colher é colherzinha.

Qual é o plural de azul claro?

Tom claro de azul. Feminino do adjetivo: azul-clara. Plural do adjetivo: azul-claros. Plural do substantivo: azuis-claros.

Qual o plural de Claro-escuro?

Plural: claro-escuros ou claros-escuros.

Qual é o plural de amarela?

Verde e amarelo — os dois adjetivos concordam com o nome a que se referem: calção verde e amarelo, calções verdes e amarelos, blusa verde e amarela, blusas verdes e amarelas.

Qual é o plural de verde escuro?

Feminino do adjetivo: verde-escura. Plural do adjetivo: verde-escuros. Plural do substantivo: verdes-escuros. Plural do nome: verdes-escuros.

Qual é o plural de gravidez?

O plural de 'gravidez' é como o de qualquer palavra terminada em 'z', como 'luz', 'raiz', 'juiz', 'meretriz', 'giz' etc., isto é, é feito com o acréscimo de 'es'(luzes, raízes, juízes, meretrizes, gizes). Moral da história: 'Suas três gravidezes foram bem difíceis'.