Quanto ao verbo ver, escreve-se 'eles veem', pois as formas verbais graves ou paroxítonas da terceira pessoa do plural do presente do indicativo ou do conjuntivo(em que o e tónico está em hiato com a terminação -em)deixam de ser acentuadas graficamente.

Fikante

Quando vocês vem ou veem?

Já a forma VÊM, com acento circunflexo, também é do verbo VIR, só que da 3ª pessoa do plural. Observe: “Querido, papai e mamãe VÊM almoçar com a gente domingo!” Por outro lado, VEEM, com dois es, não é do verbo VIR, mas do verbo VER, e se refere à 3ª pessoa do plural do presente do indicativo.

Quando usar a palavra verem?

Verem vem do verbo ver. O mesmo que: assistirem, fitarem, mirarem, observarem, olharem, presenciarem, testemunharem, enxergarem, avistarem.

Como conjugar verbo ver?

O verbo ver é assim conjugado no presente do indicativo: eu vejo, tu vês, ele vê, nós vemos, vós vedes, eles veem. O verbo vir, assim: eu venho, tu vens, ele vem, nós vimos, vós vindes, eles vêm. No pretérito perfeito: ver: eu vi, tu viste, ele viu, nós vimos, vós vistes, eles viram.

Qual a conjugação do verbo ver?

Segundo as regras do atual acordo ortográfico, a forma verbal veem deverá ser escrita sem acento circunflexo: eles veem. O verbo ver é frequentemente confundido com o verbo vir: quando ele vir(verbo ver), quando ele vier(verbo vir), eles veem(verbo ver), eles vêm(verbo vir).

Qual a conjugação de ver?

1 O verbo ver tem estas conjugações no presente: ele vê(com acento), eles veem(sem acento, segundo o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa). Exemplos: Ele vê os filhos aos sábados. Eles veem o pai uma vez por semana. 2 O verbo vir, no presente, é conjugado assim: ele vem, eles vêm(com acento).

Qual a diferença entre o tem ou tem vem ou vem?

Use tem, sem acento, na terceira pessoa do singular do presente do indicativo. Use têm, com acento circunflexo, na terceira pessoa do plural do presente do indicativo. Esse mesmo fato ocorre também com o verbo “vir”: Eles vêm da casa da avó.

Qual é o plural de tem?

Existem as duas formas de conjugação do verbo TER no presente do indicativo: “tem” para 3ª pessoa do singular e “têm” para 3ª pessoa do plural.

Quem vê ou quem ver?

As duas formas existem e estão corretas. Ver é a forma do verbo no infinitivo(pode ver, vai ver, quer ver). Vê é a forma conjugada do verbo ver na 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo(ele vê, ela vê, você vê)ou na 2.

É correto falar vai vir?

O correto, portanto, é “eu poderei vir, nós poderemos vir, eles poderão vir”. Outra construção pouco agradável de se ouvir é a locução construída com os verbos IR e VIR, como em “ele vai vir”. Prefira usar o tempo futuro de vir: “ele VIRÁ”. Também não diga “nós vamos vir”.

Fikante