Para reconstruir: adicionar 1 ampola de queratina para cada 1 colher de sopa de creme de massagem ou usar creme que já tenha proteínas como queratina, creatina, arginina, cisteína, colágeno, aminoácidos em seus ingredientes. Por vezes os rótulos dos produtos tem a informação de que é para reposição de massa capilar.

Fikante

Socorro! Meu cabelo ficou rígido depois de fazer reconstrução, por que?

A reconstrução é uma das etapas do cronograma capilar, responsável por devolver as proteínas que os fios perdem com procedimentos químicos e agressões da rotina. O problema é que a queratina líquida, quando não usada da maneira correta, pode enrijecer os cabelos, deixando-os com um aspecto ressecado e endurecido.

Porque o cabelo fica duro depois da reconstrução?

A ordem, via de regra, é nutrição, hidratação e reconstrução. Quem só tem os fios ressecados pode fazer apenas a hidratação seguidamente. Donas de cabelos com muita química se dão bem com o cronograma completo.

O que usar depois da reconstrução capilar?

Hidrate o cabelo após a reconstrução Para não ficar com o cabelo enrijecido, o ideal é que na próxima lavagem você faça hidratação para repor a água dos fios, resultando em maciez e brilho. Lembre-se: a nutrição também deve estar em seu cronograma capilar!

Socorro! Meu cabelo ficou rígido depois de fazer reconstrução, por que?

Como fica o cabelo depois de uma reconstrução?

O que a reconstrução faz é devolver a queratina para a estrutura do fio. Assim, as camadas vão se fechando e os fios conseguem reter toda água e nutrientes por mais tempo, resultando em mechas mais hidratadas, saudáveis e sem aquela aparência ressecada que tanto incomoda.

Como o cabelo fica depois da reconstrução?

A reconstrução ajuda a recuperar a fibra capilar, repõe a massa perdida e deixa os fios saudáveis novamente. O ideal é fazer o tratamento a cada duas semanas e ir aumentando o intervalo aos poucos. Mas para o seu cabelo ficar totalmente saudável, macio e brilhoso, não basta fazer a reconstrução.

Qual ordem cronograma capilar?

Muitas mulheres usam o método chamado "cronograma capilar" como forma de organizar os diferentes tratamentos de acordo a necessidade de cada cabelo. O método inclui três importantes tratamentos na seguinte ordem: hidratação, nutrição e reconstrução.

Qual o primeiro passo do cronograma capilar?

Sempre comece pela hidratação. O cronograma capilar tradicional estabelece 8 hidratações, 6 nutrições e 1 reconstrução por mês. Mas caso seu cabelo precise mais de nutrição que hidratação, por exemplo, você pode aumentar o número de uma e reduzir o da outra.

O que usar na reconstrução capilar caseiro?

A reconstrução capilar caseira entra como uma alternativa para tratar, superficialmente, os fios que passaram por danos graves. Esse tipo de tratamento com receitas caseiras que levam mel, azeite, óleo de coco, vinagre, entre outros ingredientes de fácil acesso, trazem resultados positivos quando feitos regularmente.

Como fazer uma boa reconstrução capilar?

Enxágue os fios e, com eles ainda úmidos, aplique a Ampola ou Máscara de Reconstrução em toda a extensão dos fios; Aguarde o tempo de ação indicado na embalagem do produto e enxágue novamente; Aplique o Condicionador para selar a cutícula e deixar os cabelos mais macios e com movimento; Enxágue e finalize a gosto!

O que pode substituir a queratina na reconstrução capilar?

Proteínas: seja da soja, trigo, arroz, proteína vegetal. Elas repõem as frações lipídicas na fibra capilar. Ceramidas: mesmo tendo função hidratante e nutritiva, quando usada junto com proteínas ela consegue manter o tratamento no fio por mais tempo, além de deixa-lo mais resistente.

O que vem primeiro o condicionador ou a hidratação?

“Você usa a máscara após o shampoo, no comprimento e pontas. Deixe agir por cinco minutos e enxágue. Para uma melhor finalização, o ideal é aplicar o condicionador depois e enxaguar”, conta. Essa ordem de máscara e condicionador, ajuda a selar a cutícula e deixar os cabelos com um acabamento melhor.

Quanto tempo o cabelo demora para se recuperar?

Normalmente, o cabelo quebrado fica totalmente recuperado em, aproximadamente, 2 anos, mas com o devido tratamento é possível disfarçar estes fios danificados em cerca de 1 ou 2 meses.

Quais são os benefícios da reconstrução capilar?

Quais os benefícios de reconstruir os fios? A reconstrução capilar é indicada para todos os tipos de cabelo, principalmente aqueles que estão enfraquecidos e embaraçando. Ao reconstruir os fios, você repõe as proteínas, revitaliza os fios, resgata a força, confere maciez e brilho.

Qual o valor de uma reconstrução capilar?

A reconstrução capilar preço costuma assustar a maior parte das pessoas, porque não tende a ser muito barata. Na verdade, a maior parte dos salões cobra no mínimo R$ 120 por sessão, o que é caro se considerarmos que alguns cabelos vão precisar de várias, dependendo do seu estado.

Como saber se o cabelo precisa de reconstrução?

Quando o cabelo está poroso(e, consequentemente, mais frágil), o fio afunda completamente e, portanto, a reconstrução é o processo mais indicado. Se o fio afundar pela metade, a nutrição é o ideal; se ele boiar em cima da água, basta manter a rotina de hidratação capilar.

Pode fazer reconstrução capilar toda semana?

Fios naturais e saudáveis, que não tenham sido submetidos a danos severos(químicas, sal, cloro, etc)podem fazer a reconstrução a cada 15 dias. Já as madeixas que usam e abusam de químicas ou da piscina, mar e afins, podem fazer o processo a cada 8 dias.

Fikante