Mas como toda regra tem a sua exceção, guarda-roupa não se enquadra neste caso e a forma correta de se escrever é com o hífen. Guarda-roupa.

Tem de ser ou tem que ser?

Para ficar mais fácil, vamos usar uma regrinha: Ter de – expressa uma ideia de obrigação, de necessidade, de dever. Ter que – expressa uma ideia de “algo para”, “coisas para”.

Como fica o plural de arroz?

O plural da palavra arroz é arrozes. A cozinheira fez vários tipos de arroz para o jantar. A cozinheira fez vários arrozes para o jantar.

Qual é o plural de guarda costas?

Assim sendo, você pode ter um guarda-costas ou vários guarda-costas. Outra observação importante é lembrar que a forma para, do verbo parar, segundo o novo acordo ortográfico, perdeu o acento agudo: ele para.

O que é uma Rupa?

(pronuncia-se rupá)é a tenda onde se realiza a cerimônia, que representa o novo lar do casal. Antes de a noiva entrar na chupá, o noivo deve cobri-la com o véu. O gesto simboliza a superficialidade da beleza perante outras qualidades mais importantes.

O que é forma plural?

O que é Plural: O uso do plural na língua portuguesa consiste, por norma, na adição da letra “s” no final de uma palavra na sua forma singular, principalmente quando é terminada por uma vogal.

O que é uma pessoa abastada?

Abastado significa rico, farto, abundante. É um adjetivo normalmente utilizado para caracterizar alguém que é possuidor de muitos bens, que tem uma grande fortuna e vive sem preocupações financeiras. O indivíduo abastado é aquele que é provido de tudo que é necessário para sua sobrevivência.

Qual é o plural da palavra mingau?

Significado de Mingaus Mingaus é o plural de mingau.

O que significa ficar a sós?

locução adverbial A sós. Sem companhia ou sem auxílio de; solitariamente. Etimologia(origem da palavra sós). Plural de só, do latim solus, 'sozinho'.

Quais são as palavras que não são mais acentuadas?

Sem acento: voo, voos, enjoo, enjoos, abençoo, perdoo; creem, deem, leem, veem, releem, preveem.

Porque se acentua a palavra véu?

* Os monossílabos tônicos formados por ditongos abertos -éis, -éu, -ói recebem o acento: Exemplos: réis, véu, dói. * No caso dos verbos monossilábicos terminados em “-ê”, tem-se que a terceira pessoa do plural termina em “-eem”, forma verbal que antes era acentuada, agora não leva acento.

Por que a palavra destrói tem acento?

O acento agudo em “destrói” obedece à regra de acentuação dos ditongos abertos: nas palavras oxítonas, acentua-se a vogal tônica dos ditongos “ei”, “eu” e “oi”, quando aberta(“geléia”, “anéis”, “chapéu”, “céu”, “bóia”, “mói” etc.).

Qual o plural de limão e degrau?

O plural de limão é limões. As grafias limães e limãos estão incorretas e não existem na língua portuguesa.

E troféus ou troféus?

As palavras terminadas em ditongo 'eu' fazem plural com o acréscimo da desinência 's': céus, réus, meus, seus, troféus. As palavras terminadas em 'el' fazem plural em 'éis': anéis, coquetéis, papéis.

Qual é o plural de lençóis?

Significado de Lençóis Lençóis é o plural de lençol.

O que mudou na acentuação de acordo com a nova ortografia?

Com o Novo Acordo Ortográfico, palavras como “vôo” ou “lêem”, terminadas com eem ou oo(s), deixam de ser acentuadas, ou sejam, não recebem mais o acento circunflexo que as acompanhavam. Exemplo: voo, leem. Veja abaixo outras palavras terminadas em eem e oo(s)que perderam o acento: abençôo → abençoo.

Que tem feito ou TENS feito?

A forma correta de escrita é tens de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito sem acentuação gráfica. Tens é uma forma verbal do verbo ter, nomeadamente a segunda pessoa do singular do presente do indicativo do verbo.

Qual a diferença de tem e tem?

Existem as duas formas de conjugação do verbo TER no presente do indicativo: “tem” para 3ª pessoa do singular e “têm” para 3ª pessoa do plural.

O que é o acento circunflexo?

O acento circunflexo é representado graficamente pelo 'chapeuzinho' [^]. Esse acento é empregado sobre as vogais a / e / o, mostrado que trata-se de uma sílaba tônica e que a vogal deve ser falada de forma fechada, como em: essência e nômade.

Tem de ou quem que?

As locuções ter que e ter de estão corretas e são sinônimas. Indicam o ato de ter obrigação ou necessidade de fazer alguma coisa. Diversos dicionários atestam que essas duas expressões são equivalentes. Os falantes podem, assim, utilizar as duas locuções porque ambas são muito usadas e socialmente aceitas.