Mais adiante, em relação a um ponto no espaço ou no tempo; para lá de. Do outro lado de(ex.: o cão não passa além do portão). Em quantidade ou valor superior a(ex.: a oferta não foi além de 1500 euros).

Fikante

Como usar a palavra Ademais?

O que é Ademais: Ao usar o advérbio ademais numa oração, a intenção do locutor é voltar a uma informação anterior e acrescentar algo a ela. Exemplo: “A viagem foi muito divertida e, ademais, estávamos solteiros”.

Como saber o que é Oxitona?

1)As palavras cuja acentuação tônica recaem na última sílaba, chamam-se oxítonas. 2)As palavras que têm acentuação na penúltima sílaba, chamam-se paroxítonas e são as de maior número em língua portuguesa. 3)Finalmente, as palavras acentuadas na antepenúltima sílaba chamam-se proparoxítonas.

O que Proparoxitona exemplos?

Proparoxítonas - palavras cuja antepenúltima sílaba é tônica. Exemplos: es-tá-di-o, sí-la-ba, sub-sí-di-o.

O que é uma palavra paroxítona exemplos?

Palavras paroxítonas são palavras que têm a sua penúltima sílaba como sílaba tônica, ou seja, como a sílaba que é pronunciada com maior força: estudo(es-TU-do); açúcar(a-ÇÚ-car); roupa(ROU-pa). As palavras paroxítonas representam a maioria das palavras da língua portuguesa e não são maioritariamente acentuadas.

Tem vírgula depois de Ademais?

Quando usar ademais? Ademais é um advérbio, sinônimo de além disso, aliás, além do mais. É usado para acrescentar uma informação a algo que já tinha sito dito anteriormente. Vem sempre acompanhado por vírgulas.

Como usar Outrossim exemplo?

advérbio Da mesma maneira; do mesmo jeito ou da mesma forma; idem, igualmente: o remédio tem eficácia, outrossim o tratamento.De modo equivalente; também: entrou na empresa para trabalhar com custos e, outrossim, para saber dos prejuízos.

Tem vírgula depois de Outrossim?

5. Para isolar certas palavras e expressões explicativas, corretivas, continuativas ou conclusivas, tais como: por exemplo, além disso, isto é, a saber, aliás, digo, ou melhor, outrossim, então etc.(neste caso a vírgula é obrigatória).

Como saber quando a palavra é paroxítona?

As palavras paroxítonas são palavras que têm a penúltima sílaba como sílaba tônica. Ou seja, cuja pronúncia tem mais força e intensidade. Apesar dessa ênfase, a maioria das paroxítonas não possuem o acento gráfico. Além disso, elas representam a maior parte das palavras da língua portuguesa.

Quando é que a palavra é Proparoxitona?

Palavras proparoxítonas são palavras que têm a sua antepenúltima sílaba como sílaba tônica, ou seja, como a sílaba que é pronunciada com maior força: música(MÚ-si-ca); matemática(ma-te-MÁ-ti-ca); gráfico(GRÁ-fi-co).

Fikante