O plural de 'gravidez' é como o de qualquer palavra terminada em 'z', como 'luz', 'raiz', 'juiz', 'meretriz', 'giz' etc., isto é, é feito com o acréscimo de 'es'(luzes, raízes, juízes, meretrizes, gizes). Moral da história: 'Suas três gravidezes foram bem difíceis'.

Qual é o plural de grávida?

gravidezes | Definição ou significado de gravidezes no Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa sem Acordo Ortográfico.

Qual é o plural de gravidez?

O plural de gravidez é gravidezes. Mas a palavra não é sonora. Melhor trocar seis por meia dúzia. Usemos gestações : Maria teve duas gestações.

O que significa gravidezes?

Condição daquela(mulher ou fêmea)cujo óvulo foi fecundado por um espermatozoide, fazendo com que um feto se desenvolva, em seu útero; gestação ou prenhez.

Qual é o plural de abdomen?

[ Entomologia ] Parte posterior do corpo dos insectos . Plural: abdômenes ou abdomens. Plural: abdómenes. Grafia no Brasil: abdômen.

Como fala cuscuz?

A forma correta de escrita é cuscuz de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com a consoante “s” formando a sílaba inicial cus-.

É cuscus ou cuscuz?

Significado de Cuscuz substantivo masculino Massa de farinha de milho, ou de arroz, cozida ao vapor. Originariamente era um quitute da culinária africana, doce ou salgado. No norte e no nordeste do Brasil, é doce e leva leite-de-coco, com massa de tapioca, de farinha de arroz, de milho ou de aipim.

O que é uma miudeza?

Significado de miudeza Coisa miúda, pequena, reduzida, sem valor. [Figurado] Grande atenção no exame de alguma coisa; rigor de observação. Característica do que é miúdo, pequeno; pequenez.

Qual é a classificação da palavra sabão?

Significado de Sabão substantivo masculino Produto detergente obtido pela mistura de um álcali e um corpo graxo, e que serve para a limpeza em geral.

Qual é o plural da palavra Beija-flor?

– O beija-flor, os beija-flores. – Um cachorro vira-lata, uns cães vira-latas. E se o composto verbo + substantivo já for plural, faz-se a flexão apenas com o artigo que o antecede.