Gramática. O emprego das letras G e J pode gerar dúvidas, já que as sílabas “ge” e “je” bem como “gi” e “ji” são homófonas, ou seja, têm o mesmo som, pois as letras G e J assumem o mesmo fonema quando antecedem as vogais E e I.

Fikante

Como usar bowl na mesa posta?

Para que serve bowl de cristal?

O bowl de vidro, cristal ou outros materiais pode ser usado para a decoração da mesa de centro, mesinha lateral, aparador, estante, rack da TV e vários outros móveis.

Qual tamanho de pratos?

Alguns têm a borda mais alta que outros, então a média do seu tamanho pode variar de 25 a 28cm de diâmetro. Em conjuntos mais completos existe uma pequena variação de tamanho dos pratos para almoço e jantar. Normalmente os pratos destinados para o jantar são um pouco menores, com cerca de 23 a 24cm de diâmetro.

Qual é o sinônimo de tigela?

10 sinônimos de tigela para 2 sentidos da palavra tigela: Recipiente para líquidos, côncavo e sem asas: 1 vasilha, vaso, recipiente, pote, terrina, malga, sopeira, cunca, conca.

O que serve de alimento para nós?

A alimentação é o processo pelo qual os organismos obtêm e assimilam alimentos ou nutrientes para as suas funções vitais, incluindo o crescimento, movimento, reprodução e manutenção da temperatura do corpo.

O que é bowl no skate?

Skate Bowl: Essa é a clássica modalidade do skate, porque remete ao início do esporte, quando jovens californianos entravam em piscinas vazias para fazer altas manobras e movimentos que lembram o surf, só que no concreto.

Porque viagem é com GE viajar é com J?

É da forma “viagem” que deriva o verbo “viajar”, que assumiu o J porque obviamente não dava para escrever com G(porque ia ficar “viagar” :D). Daí o uso de viaJem para indicar a 3ª pessoa do plural no presente do subjuntivo e imperativo do verbo viajar.

Em quais duplas de palavras a letra G representa o mesmo som?

Atente-se aos dígrafos que ocorrem quando duas letras são utilizadas para representar um único fonema no caso da letra G serão considerados dígrafos as letras gu quando estiverem seguidas das vogais E/I para representar o fonema G, por exemplo a palavra ÁGUA não é dígrafo, pois você ouve todas as letras.

Quando usar S com som de Z?

1- Usa-se S com som de Z entre duas vogais. Exs.: crise, aviso, empresa, raposa, tesouro. - Exceção para as palavras terminadas em EZA, derivadas de um adjetivo. Exs.: lindeza, rudeza, sutileza, moleza, clareza.

Fikante