“Veem”, com duas vogais “e”, é a conjugação na 3ª pessoa do plural(eles/elas)do verbo ver. Portanto, trata-se da conjugação: “Eles/elas veem.” Leia esses exemplos: As crianças veem o desenho com muita atenção.

Fikante

Tem livros ou tem livros?

Existem as duas formas de conjugação do verbo TER no presente do indicativo: “tem” para 3ª pessoa do singular e “têm” para 3ª pessoa do plural. Na Língua Portuguesa, podemos escrever o verbo TER, no presente do indicativo, COM ou SEM o acento circunflexo, mas em situações distintas.

Qual a diferença de mantém e mantém?

O verbo manter pode gerar muitas dúvidas, mas a verdade é que as duas formas de conjugação estão certas. A diferença é que o termo “mantém”, com acento agudo, indica que o verbo está no singular. Já o termo “mantêm”, com acento circunflexo, indica que ele está no plural.

Tem ou tem com acento?

A diferença entre tem e têm é simples: o primeiro se usa no singular e o segundo no plural. Dessa forma: Use tem, sem acento, na terceira pessoa do singular do presente do indicativo. Use têm, com acento circunflexo, na terceira pessoa do plural do presente do indicativo.

É VUOU ou voou?

Voou vem do verbo voar. O mesmo que: esvoaçou, pairou, planou, aplainou, adejou, drapejou, revoou, revoluteou, voejou.

Qual a diferença entre detém e detém?

Então, por serem oxítonas terminadas em 'em', detém, do singular, e detêm, do plural, recebem acento. Mas você certamente está se perguntando por que em 'ele detém' o acento é agudo e em 'eles detêm' o acento é circunflexo.

O que tens ou o que tem?

Para saber como se escreve “tem”, vale lembrar que essa palavrinha é uma conjugação do verbo “ter” na terceira pessoa do singular do presente do indicativo — eu tenho, tu tens, ele tem, etc. O verbo ter no plural, ou seja, na terceira pessoa do plural, tem acento circunflexo: “têm”.

Como escreve a palavra contém?

Contém, com acento agudo, está na 3ª pessoa do singular e contêm, com acento circunflexo, está na 3ª pessoa do plural. Contem, sem acento, não é uma forma conjugada do verbo conter, mas do verbo contar.

Tem Tem E VEM VEM?

Qual é a regra que determina o uso do acento em vem e tem. Tem e vem, sem acento, são as 3.ªs pessoas do singular do presente do indicativo dos verbos ter e vir. Com acento circunflexo escrevem-se as do plural(eles, elas)têm, vêm. Esta é a ortografia oficial(acordo luso-brasileiro de 1945).

Como se escreve Vouou?

A forma correta é voo. É um nome que não necessita de acento circunflexo para assinalar a vogal tónica o, fechada, na penúltima sílaba. O mesmo se aplica a outros casos, como, por exemplo, à palavra enjoo.

Fikante