Pôr em harmonia, em conformidade: 1 combinar, conciliar, harmonizar, compatibilizar, coincidir, corresponder, conformar, casar, concertar, acordar, congraçar. Juntar vários elementos para formar um todo: 2 juntar, unir, reunir, ligar, incorporar, integrar, associar, unificar, agrupar, agregar, aliar.

Fikante

O que é coaduna sinônimo?

Coadunados é o plural de coadunado. O mesmo que: adjuntos, adstritos, anexos, apensos, contíguos, juntos, ligados, pegados, unidos.

Significado da palavra Coadunar

O que é não se coaduna?

Significado de coadunar Fazer com que fique em harmonia; combinar, combinar-se: coadunar opiniões distintas; coadunar vontade com trabalho; seu discurso não se coadunava com a teoria que havia estudado. Etimologia(origem da palavra coadunar).

Como escrever quanto?

Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.

O que significa corroborar em um processo?

Corroborar é um verbo transitivo direto que significa atestar, comprovar ou confirmar algo ou alguma coisa. O termo é bastante utilizado em textos jurídicos, estatísticos ou científicos.

O que significa dizer promiscuidade?

Promiscuidade era, na origem, a mistura indevida de classes sociais. Com o passar dos séculos, à medida que sociedade foi ficando mais cristã - e mais moralista - promiscuidade virou sinônimo de sexo feito por prazer, com mais de uma pessoa, fora das regras estritas da igreja e do casamento.

Quando usar corroborar?

O verbo corroborar, normalmente, é empregado com o sentido de “ratificar”, “confirmar” ou “comprovar” algo. Entretanto, pode ter também o significado daquilo que fortalece, que dá força ou torna robusta alguma coisa.

Qual é a diferença entre colaborar e corroborar?

Corroborar é principalmente sinônimo de comprovar: corroborar teorias, corroborar ideias, corroborar opiniões, corroborar hipóteses,... Colaborar é principalmente sinônimo de cooperar: colaborar no projeto, colaborar na tarefa, colaborar com você, colaborar com ele,...

O que é uma coisa deferida?

Segundo o dicionário Michaelis, "deferido" significa: que se deferiu; despachado favoravelmente, concedido; que foi atendido; outorgado.

Como usar a palavra idiossincrasia?

O que é Idiossincrasia: Por exemplo, dizer que todos os brasileiros gostam de futebol e samba, como uma característica particular do povo, é uma idiossincrasia dos brasileiros.

O que é uma pessoa idiossincrática?

Que possui ou revela características distintivas dos demais(ex.: artista idiossincrático).

O que significa a palavra idiossincrática?

O que é Idiossincrático: Idiossincrásico é um adjetivo que se refere à idiossincrasia, que é a maneira de ver, de sentir e de reagir, própria de cada pessoa. ... Em psicologia, idiossincrasia é o conjunto de elementos cuja combinação dá o temperamento e o caráter individual. É a particularidade psíquica de um indivíduo.

Quanto Ou quanto?

advérbio Que denota intensidade; que representa quantidade, valor ou número.Com que proporção; com que força: nunca imaginou quanto era odiado pelos colegas. Denota a maneira de; como: ela nunca soube de quanto ele adorava seus filhos. Denota concordância ou correspondência com; de acordo com.

Qual a diferença entre Quando e quanto?

Qual é o significado de “em quanto”? Diferente da conjunção “enquanto”, a expressão “em quanto” é a soma da preposição “em” com o pronome “quanto”, que, no caso, pode ser interrogativo, relativo ou indefinido. Escrito de forma separada, o termo se refere à quantidade, à intensidade ou ao preço de alguma coisa.

Quando ou quanto diferença?

Quando não pode ser nunca pronome relativo, mas pode, sim, ser advérbio relativo e interrogativo. Quanto é que, além de também ser adv. rel. e int.

O que significa a palavra minhota?

Peça de pau que segura a madeira rachada para que não se fenda mais.

O que quer dizer a palavra Shiboleth?

Xibolete(do hebraico שִׁבֹּלֶת, transl. shibōleth)é uma peculiaridade de pronúncia que serve para identificar um determinado grupo linguístico, funcionando praticamente como um tipo de senha linguística.

O que significa a palavra adventícia?

Significado de Adventício adjetivo Que vem acidentalmente; imprevisto: circunstâncias adventícias. Que vem de fora; estranho, forasteiro, peregrino: plantas adventícias.

O que quer dizer Defiro em um processo?

Significado de deferir [Jurídico] Despachar de modo favorável; aprovar, atender: o juiz não deferiu o pedido de habeas corpus.

Quando posso usar a palavra Outrossim?

Outrossim é um advérbio de modo que significa "igualmente"; "também"; "além disso"; "do mesmo modo". Os advérbios são palavras invariáveis que modificam o sentido de um verbo, um adjetivo ou outro advérbio.

Fikante