A palavra laser é, na verdade, uma sigla para Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation, que em português significa Amplificação da Luz por Emissão Estimulada de Radiação.

Como é feita a cirurgia a laser?

Uma Cirurgia a laser é um tipo de cirurgia onde o cirurgião utiliza instrumentos que emitam lasers para realizar o corte de tecidos ao invés do bisturi. As cirurgias a laser são geralmente realizadas na área da oftalmologia.

Onde é usado o laser?

São utilizados em soldagens, cirurgias, holografia, para fazer cortes de tecidos, em leitores de código de barras no supermercado, impressoras, equipamentos de cirurgia dentária, pesquisa científica, leitores de CD e DVD, uso militar, entre diversas outras aplicações presentes no nosso cotidiano.

O que é um laser e como ele funciona?

LASER é um acrônimo para “Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation”(amplificação da luz por emissão estimulada de radiação). Em termos simples: Partículas de luz(fótons)excitadas com corrente emitem energia na forma de luz. Esta luz é agrupada em um feixe. Assim, o raio laser é formado.

São benefícios do lazer e da recreação para a saúde?

Praticar atividades agradáveis é essencial na vida humana. Além de escapar da rotina, fazer coisas diferentes durante o dia contribui muito na regulagem dos níveis de estresse e evita o desenvolvimento de transtornos psicológicos.

Quais são os cinco tipos de lazer?

Dumazedier(1980)distingue cinco categorias de acordo com o conteúdo das atividades de lazer assim descritas pelos seus interesses: físicos, artísticos, intelectuais, práticos/manuais e sociais.

O que é atividade física de lazer?

São consideradas atividades de lazer os exercícios físico cuja prática não é obrigatória e nem tem data e horário certo para acontecer.

Quais são as 4 propriedades do lazer?

Também sobre a definição desse domínio, quatro propriedades são indicadas, a saber, o caráter libertário, desinteressado, hedonístico e pessoal.

Quais os perigos da cirurgia a laser?

Dentre os riscos mais comuns relatados por pacientes, estão: olho seco, infecção, dor e desconforto, descolamento do flap, dificuldade visual, entre outros.

Por quê o laser cega?

“O raio laser, dependendo da sua intensidade, pode causar queimaduras na retina no local mais importante da visão é a mácula, porque é ali que onde o olho faz o foco”, explica a doutora.